Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Paralisação de CEIs deve afetar 6 mil alunos nesta quinta

18/04/18 às 07:49 - Escrito por Sthefany Terlera
siga o Tarobá News no Google News!

Profissionais que atuam nos Centros de Educação Infantil (CEIs) filantrópicos de Londrina decidiram paralisar as atividades na quinta-feira (19). A decisão foi anunciada pelo Sindicato dos Profissionais das Escolas Particulares de Londrina e Norte do Paraná (Sinpro) depois de duas assembleias realizadas na manhã do último sábado (14) para discutir questões salariais. 

Segundo André Cunha, presidente do Sinpro, a proposta de reajuste salarial dos sindicatos patronais é de 1,56% e a categoria defende ao menos 10%. “Queremos valorização salarial. A gente entende que esse salário desmotiva o profissional e afeta a qualidade da educação também”, explica. 

O presidente ainda relembrou que os professores das CEis possuem a mesma jornada de CMEIs. “Os professores possuem a mesma obrigação pedagógica e os professores das CMEIs ganham R$ 3 mil, enquanto que os de CEIs recebem pouco mais de R$ 1 mil”, afirma. 

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

O Sinpro espera a adesão de 150 a 200 professores na mobilização de amanhã que será às 09h na rotatória da avenida Madre Leônia Milito, próximo ao chafariz. De lá, os professores farão uma passeata até a Secretaria Municipal de Educação na avenida Maringá.

A paralisação vai afetar 50 centros filantrópicos que atendem aproximadamente 6 mil crianças. O sindicato também não descarta a possibilidade de greve a partir da semana que vem. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá