Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Paranhos recebe alunos do 8º ano do Colégio Santa Maria

13/06/19 às 11:04 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O prefeito Leonaldo Paranhos recebeu nesta manhã (13) a visita de 84 adolescentes das turmas de 8º ano do Colégio Santa Maria de Cascavel, que estiveram no gabinete acompanhados dos professores Lariana, Vânia, Adelir e Edson, os quais trabalharam de forma interdisciplinar o Projeto de Políticas Públicas nos últimos meses, que culminou com a parte prática e o estudo dos Três Poderes.

Os estudantes passaram pela Câmara de Vereadores, onde buscaram informações sobre questões ambientais que interferem na qualidade da água da nossa cidade e depois fizeram uma breve conversa com o prefeito, que explanou também sobre o assunto, que nos primeiros meses do ano mobilizou a sociedade. Paranhos informou sobre os estudos em andamento visando maior rigor na legislação, por exemplo.

As três turmas participaram do projeto que envolveu as disciplinas de Educação Ambiental, Língua Portuguesa, Ciências e Ensino Religioso. Como a Campanha da Fraternidade deste ano teve como tema "Fraternidade e Políticas Públicas", com o lema "Serás libertado pelo Direito e pela Justiça", busca-se chamar a atenção dos cristãos para o tema das políticas públicas, ações e programas desenvolvidos pelo Estado para garantir e colocar em prática direitos que são previstos na Constituição Federal e em outras leis, estimulando a participação efetiva dos cidadãos em todas as esferas.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública


Fonte: Portal do Cidadão - Município de Cascavel

© Copyright 2023 Grupo Tarobá