Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Penalização de escolas que adotarem ensino presencial é 'para preservar a vida', diz secretário

16/02/21 às 10:41 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O secretário municipal de Planejamento, Marcelo Canhada, justificou a rigidez das medidas de penalização contra as escolas particulares que desrespeitarem o decreto municipal que proíbe aulas presenciais em Londrina.

“Nós sabemos que o setor das escolas particulares vêm sofrendo bastante. O prefeito Marcelo Belinati se sensibiliza pela situação, mas nesse momento essa é a postura da Prefeitura. Nós precisamos preservar a vida das pessoas”, afirmou.

As instituições de ensino que não cumprirem a determinação poderão ser multadas em até R$ 120 mil e, em caso de reincidência, até sofrer a cassação do alvará. As medidas foram anunciadas nesta terça-feira (16).

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

Canhada afirmou que a Prefeitura não tem a intenção de aplicar as sanções e espera que as escolas cumpram a norma. 

“Acreditamos que as escolas vão obedecer o decreto, que nós vamos passar por esse momento difícil e que, com a vacinação, vamos em breve voltar a ter uma vida próxima do que era antes da pandemia”.

As aulas presenciais nas redes pública e privada de Londrina estão suspensas até, pelo menos, o dia 28 de fevereiro. Um grupo de mães, funcionários e proprietários de escolas vêm organizando protestos desde início do ano, como forma de pressionar o Município a liberar a abertura das escolas. A Justiça chegou a autorizar a retomada de forma liminar, mas a decisão foi revertida pelo Tribunal de Justiça (TJ-PR), que manteve a proibição.

Canhada lembrou que as escolas podem oferecer atendimento individual presencial para alunos em situação de vulnerabilidade. “Dentro de regras sanitárias rígidas, o decreto permite o atendimento individualizado. Não é a abertura de turmas com alunos. Nós esperamos a colaboração das escolas, no sentido de cumprir a lei”, afirmou o secretário de Planejamento.

Leia também:
Escolas particulares afirmam que ficaram assustadas com multa pesada em Londrina

© Copyright 2023 Grupo Tarobá