Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Período integral nas creches será tema de debate nesta quarta em Londrina

21/03/18 às 11:41 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Educação Infantil no Município será terma de novo debate na Câmara Municipal de Londrina. Nesta quarta-feira (21), às 19h, na sala de sessões do Legislativo, as comissões de Educação, Cultura e Desporto e de Defesa dos Direitos do Nascituro, da Criança, do Adolescente e da Juventude coordenam reunião pública com o tema “Falta de vagas em período integral para a Educação Infantil em Londrina”. Durante o encontro serão discutidos a implantação pela Secretaria Municipal de Educação de Centros de Convivência, destinados a atender os alunos de pré-escola (P4) no contraturno, e a construção de novos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). 

O vereador Amauri Cardoso (PSDB), que preside a Comissão de Educação, lembra que o assunto vem sendo discutido na Câmara desde o início do ano passado, quando foi criada a Central Única de Vagas na Educação Infantil no município e implementadas mudanças que impactaram diretamente na vida de muitas famílias, como a diminuição de vagas no período integral para abrir outras de período parcial e, assim, atender parte da grande demanda por vagas em creches. “Nós discutimos o assunto durante todo o ano de 2017, e agora a ideia é fazer uma avaliação de tudo o que foi feito até aqui pelo Município, a partir de informações atualizadas. Queremos saber, por exemplo, quando começam a ser construídos os Centros de Convivência, se já foram definidos os locais e se realmente são necessários. Pretendemos questionar ainda qual a atual demanda do Município na Educação Infantil”, antecipou o vereador. 

Foram convidados a participar da reunião pública desta quarta-feira representantes da 1ª Vara da Infância e da Juventude; da Secretaria Municipal de Educação; do Conselho Municipal de Educação; do Colegiado dos Conselheiros Tutelares de Londrina; do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente; do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher; da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres; da Defensoria Pública do Estado do Paraná – Infância e Juventude; da Secretaria Municipal de Cultura; da Fundação de Esportes de Londrina (FEL) e da Secretaria Municipal de Assistência Social. 

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

A reunião pública será realizada na sala de sessões da Câmara, com transmissão online por meio do site.

(Assessoria)

ENVIE SUGESTÕES, NOTÍCIAS, FOTOS OU VÍDEOS PARA O WHATSAPP DO TAROBÁNEWS: (43) 99995-1367

© Copyright 2023 Grupo Tarobá