Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Período para planejamento pedagógico foi alterado

14/01/19 às 16:47 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O ano letivo de 2019 começa em 14 de fevereiro para um milhão de alunos matriculados na rede estadual de ensino do Paraná. Porém, para os profissionais da educação o retorno acontece em 11 de fevereiro, com as atividades de Estudo e Planejamento, que nesse ano tiveram as datas alteradas e acorrem em três períodos: nos dias 11 a 13 de fevereiro; 25 e 26 de julho e 05 de outubro.

A mudança foi definida pela Secretaria de Estado da Educação, atendendo a pedidos dos professores. Eles destacaram a importância de poder dedicar mais períodos ao longo do ano para o desenvolvimento dos planos de aula, estudo e preparação das atividades que pretendem realizar em sala. A distribuição de dias de Estudo e Planejamento nos dois semestres tem o objetivo de garantir a continuidade do projeto de aprendizado definido no início do ano letivo.

A nova organização do Calendário Escolar não altera as datas para os alunos. O primeiro semestre termina em 12 de julho e as aulas do segundo semestre começam no dia 29 do mesmo mês, totalizando duas semanas de férias para os estudantes, no meio do ano. O último dia de aula será 19 de dezembro.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

MUDANÇAS - No calendário anterior, a semana pedagógica e o planejamento ocorriam nos dias 7, 8, 11, 12 e 13 de fevereiro. Atendendo a solicitações de melhoria no processo de planejamento das ações pedagógicas e preparação dos professores, as atividades foram divididas nos dois semestres e tiveram sua denominação alterada para Estudo e Planejamento.

Com essa alteração de datas foi possível ampliar o período de distribuição de aulas para o ano letivo de 2019, que será de 1º a 9 de fevereiro. As datas de início e término das aulas permanecem sem alterações.


Fonte: AEN

© Copyright 2023 Grupo Tarobá