Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Plano de biossegurança para retomada das aulas presenciais é vistoriado em escolas

28/07/21 às 10:58 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Secretaria de Educação iniciou nesta quarta-feira (28) uma série de visitas às unidades escolares de Londrina. A intenção é acompanhar a implementação do plano de biossegurança apresentado por cada escola, já em aplicação ao longo do ano letivo, para prestar suporte e verificar se há ajustes a serem feitos.

A organização escolar deve estar em conformidade com os protocolos de funcionamento estabelecidos pelas Secretarias Municipais de Educação e de Saúde.

As visitas tiveram início, às 9h30, na Escola Municipal Pedro Vergara Correa, no conjunto Mister Thomas. A escola teve o plano de retomada totalmente aprovado pela Secretaria de Educação e está sendo utilizada como exemplo para outras unidades.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

A direção da escola realizou reuniões com pais e responsáveis para informar como será o retorno às aulas presenciais. Por enquanto, todos os pais dos 108 alunos do 4º e 5º anos aceitaram o retorno presencial.

Na próxima semana, as aulas na Escola Municipal Pedro Vergara Correa para os alunos dessas séries serão feitas em sistema de revezamento, com metade dos alunos participando em uma semana e a outra metade na outra semana.

A partir da terceira semana, serão incluídos os alunos do terceiro e do segundo ano no revezamento, aumentando gradativamente o número de estudantes que passarão a frequentar a escola.

Nesta escola, as carteiras das salas foram organizadas em sistema de cores. Os alunos da manhã vão utilizar as carteiras com fitas amarelas e os da tarde as carteiras com fitas verdes. Desta forma, a mesma carteira não será utilizada por dois alunos. As salas ainda passarão por higienização duas vezes por dia.

Outras três escolas também serão visitadas nesta quarta-feira. Segundo Maria Tereza, as vistorias servirão para complementar o acompanhamento já feito regularmente junto às escolas, como forma de verificar se o plano de biossegurança será aplicado adequadamente na nova rotina do ensino presencial.

A partir da próxima segunda-feira, dia 2 de agosto, as aulas presenciais serão retomadas com programação escalonada e híbrida. Nesta data, o retorno valerá, exclusivamente, para alunos do 4° e 5° ano (9 a 11 anos) e da EJA (acima de 15 anos). Este público totaliza cerca de 5 mil pessoas por dia. Os atendimentos nas escolas serão por revezamento, voltados para 50% de cada turma a cada semana. Assim, a outra metade da classe continuará no ensino remoto e, na semana seguinte, poderão ir para a escola. Antes da retomada presencial, haverá o retorno, já nesta quinta-feira (29), das aulas do segundo semestre no sistema remoto para todos os alunos, bem como o atendimento pedagógico com até seis alunos em cada sala de aula.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá