Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Poesia e arte valorizam comunidade escolar e facilitam aprendizagem

17/05/19 às 17:10 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Colégio Estadual Olivo Fracaro, localizado à rua da Gávea, 1123, no bairro Morumbi, na cidade de Cascavel, uniu poesia e arte para facilitar a aprendizagem dos estudantes e ainda promoveu a valorização do bairro, levando para a instituição de ensino o poeta Francisco Eudes Vicente da Silva, que é morador do bairro, mostrando que o reino das palavras está acessível a todos que o buscarem.

A iniciativa surgiu a partir do trabalho interdisciplinar desenvolvido pela professora Vera Vilma Fernandes Leite, da disciplina de Língua Portuguesa e pelo professor de Arte, Eduardo Pinheiro da Silva, que é filho do poeta Francisco Eudes Vicente da Silva.

Na manhã desta sexta-feira (17), foi os estudantes tiveram um momento singular de interação com o poeta, que compartilhou sua experiência e seu amor pelas letras, falando um pouco de seu livro: “Presença do ser humano: à luz da minha visão”.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

A apreciação do texto poético foi o viés metodológico de trabalho da disciplina de Língua Portuguesa e Arte, ampliando a capacidade de leitura e interpretação, bem como despertando o gosto pelo hábito de leitura e a sensibilidade artística.

Além da interação com o poeta, os estudantes também apresentaram a teatralização do poema “O Segredo do Velho da Estação”.

Assessoria 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá