Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Portos do Paraná publica regulamento do concurso de desenho

05/11/19 às 09:59 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Já está no site da empresa pública Portos do Paraná o regulamento do concurso de desenho, acompanhado de uma frase, do Projeto Porto Escola, do 2º semestre de 2019. Participam alunos do 5º ano do Ensino Fundamental de 21 escolas de Paranaguá e dez de Antonina.

A iniciativa é uma promoção da Portos do Paraná em parceria com a Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Ensino Integral, e da Prefeitura de Antonina, via Secretaria Municipal de Educação e Esportes.

O objetivo da ação é ensinar, de forma lúdica, a importância da atividade portuária para as economias local e nacional. Segundo a bióloga Jaqueline Dittrich, da Diretoria de Meio Ambiente da Portos do Paraná, o concurso é a segunda etapa do Projeto Porto Escola.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

“Aliando o desenho à frase conseguimos analisar o envolvimento e o aproveitamento dos alunos diante das atividades desenvolvidas, assim como das informações apresentadas e da aplicação de materiais audiovisuais na palestra, além de avaliar o aproveitamento dos alunos na visitação à área de cais dos portos”, explica Jaqueline.

CONCURSO - O desenho com frase deve ser inédito e elaborado pelos alunos, em papel A4, em uma única via. No verso devem constar a frase, o nome da instituição de ensino, nome do aluno e do professor.

Os desenhos devem ter sido criados em sala de aula, sob a supervisão dos professores que acompanharam as atividades no porto. As técnicas de criação e arte são livres. Os desenhos devem individuais e coloridos com lápis de cor ou canetas hidrográficas.

Os trabalhos serão julgados por uma comissão avaliadora composta de servidores representantes da empresa Portos do Paraná (Diretoria Ambiental e Comunicação), da Secretaria Municipal de Educação e Ensino Integral de Paranaguá e da Secretaria Municipal de Educação e Esportes de Antonina. Os critérios avaliados serão criatividade, originalidade e temática.

ENTREGA – Em Paranaguá, cabe a cada instituição de ensino participante reunir e entregar todos os trabalhos até as 17 horas do dia 25 de novembro, na secretaria municipal, em envelope lacrado. No dia seguinte, mesmos serão repassados à Diretoria de Meio Ambiente da Portos do Paraná para análise e seleção de 12 trabalhos.

Em Antonina, os desenhos devem ser entregues até 14 de novembro, na secretaria municipal, também em envelope lacrado. O material será encaminhado à sede da Portos do Paraná, no edifício Barão de Teffé, em Antonina, em 20 de novembro, para análise e seleção de cinco trabalhos.

RESULTADO - O resultado será divulgado em 2 de dezembro no site da Portos do Paraná. No dia 6, no auditório Emir Roth, no Palácio Taguaré, sede da administração dos portos, haverá uma solenidade de premiação dos alunos vencedores.

Os 12 primeiros colocados de Paranaguá e os cinco de Antonina serão premiados com passeio de barco proporcionado pela praticagem, pela Baía de Paranaguá. O passeio será acompanhado das professoras. É necessário autorização expressa assinada pelos pais ou responsáveis e por um representante da secretaria municipal.


Aen PR

© Copyright 2023 Grupo Tarobá