Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prefeito contraria decreto estadual e mantém suspensão de aulas presenciais em Londrina

23/01/21 às 11:25 - Escrito por Weslley Lemos
siga o Tarobá News no Google News!

O prefeito Marcelo Belinati (PP) se pronunciou neste sábado (23) informando que as aulas presenciais, nas instituições de ensino públicas e privadas, continuarão suspensas até o dia 28 de fevereiro em Londrina. O decreto municipal já foi publicado. Na quarta-feira (20), o Governo do Estado publicou um decreto liberando as atividades presenciais, no formato hibrido, em todas as unidades de ensino do Paraná.

A decisão do governador Ratinho Junior (PSD) foi uma surpresa para as instituições particulares que já pressionavam o prefeito para retomada das aulas com diversos protestos. Rapidamente, ainda na quarta, o Sindicato das Escolas Particulares (Sinepe) se reuniu com aproximadamente 140 diretores de unidades, de forma online, e marcou a retomada das aulas para a próxima segunda-feira (25). As universidades particulares da cidade estavam analisando o decreto estadual, mas já se preparavam para o retorno dos alunos nas salas de aula.

Em entrevista à Tarobá, Belinati ressaltou que o decreto municipal prevalece neste momento, ou seja, fica proibida a retomada de atividades presenciais em Londrina. “Essa é uma avaliação que tem sido feita em todo Brasil. Cada cidade, cada local, tem sua especificidade. Em Londrina, estamos conduzindo a pandemia desde o início, se for analisar comparado com outras cidades do mesmo porte, temos menor número de casos, falecimentos, em razão da conduta que a população tem tomado”, afirmou.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

Ele ainda explicou que a decisão é tomada levando em consideração dados técnicos e médicos da pandemia de Covid-19. “O momento epidemiológico é muito delicado em todo Brasil e em Londrina não é diferente. Tivemos de ontem para hoje 11 mortes na cidade, temos uma ocupação de leitos de UTI maior que 80% e são mais de 200 mil alunos que voltariam a circular, estar dentro da sala de aula, em um lugar fechado”, disse. Assista! 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá