Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prefeitura contrata cinco motoristas para ônibus escolares parados há 8 anos

06/09/22 às 19:07 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Cinco motoristas foram contratados para que ônibus escolares parados há oito anos voltem a circular em Londrina. Os veículos estão em um barracão na zona oeste do município sem utilidade.


A Secretaria de Educação pretende utilizar os ônibus em projetos pedagógicos. Os veículos foram encontrados no mês de agosto dentro do barracão utilizado pela Prefeitura de Londrina durante uma vistoria dos vereadores.


A prefeitura confirmou que recebeu o lote em 2015, enviado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. Cada veículo custou R$ 150 mil na época, com a finalidade de transportar alunos da rede municipal com deficiência, já que há espaço para cadeira de rodas.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública


O município considerou que seriam necessárias rotas muito extensas porque cada aluno com deficiência morava em uma localidade diferente. A prefeitura informou que tentou instalar mais bancos, mas a alteração dependeria de uma validação do fabricante que nunca aconteceu.


Municípios da região pediram para utilizar os ônibus, mas o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação negou. Em Londrina, o transporte escolar dos estudantes, inclusive com deficiência, atualmente é realizado por uma empresa terceirizada. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá