Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prefeitura convoca 369 novos professores para a rede municipal de ensino

03/02/23 às 17:53 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH), publicou no Jornal Oficial nº 4835, de quinta-feira (2), o edital de convocação dos candidatos aprovados no Concurso Público nº142/2022, que visa contratar professores de educação básica para a rede municipal de ensino. Ao todo, 369 profissionais foram convocados através do processo seletivo, sendo 313 da ampla concorrência, 37 candidatos afro-brasileiros e 19 pessoas com deficiência (PcD) (confira a lista completa aqui).


Os candidatos têm até o dia 10 de fevereiro de 2023 para acessar o Portal do Candidato de Concursos e Testes Seletivos da Prefeitura e protocolar os documentos necessários para que possam assumir as vagas. Entre os itens requisitados, incluem-se comprovante de residência; certidão de nascimento/casamento (averbação/declaração de união estável, se for o caso); RG; CPF; PIS/PASEP; comprovante de Quitação Eleitoral e outros (confira a relação completa de documentos). Caso o candidato não apresente um dos documentos dentro do prazo estabelecido, será automaticamente desclassificado do concurso.


A diretora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação (SME), Mariangela de Sousa Bianchini, explicou que após o envio da documentação obrigatória, os candidatos terão de comparecer ao Auditório da Unopar do Jardim Piza (Av. Paris, nº 675), no dia 9 de fevereiro, para escolherem o local em que irão trabalhar. “Conforme publicamos no edital, a partir das 8h da manhã, os selecionados deverão ir até a Unopar para escolher os locais de trabalho e sinalizar o aceite da vaga. Lembrando que cada um dos candidatos já possui um horário determinado, então é preciso comparecer no horário que foi reservado especialmente para ele”, disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública


Os candidatos que não comparecerem no dia 9, ainda terão a oportunidade de proceder com a escolha de local de trabalho indo até a SME (R. Humaitá, 900 – Jd. Kennedy), entre os dias 10 e 13 de fevereiro, das 7h30 às 11h. Na sequência, devem se dirigir à SMRH (Av. Duque de Caxias, 635 – 2º Andar), das 12h30 às 17h30, para assinar o termo de aceite de vaga.


Segundo Bianchini, a expectativa é de que todos os aprovados estejam em sala de aula até o mês de abril. “Dos 369 professores convocados, 100 deverão começar a lecionar no início de março, e a previsão é de que os demais assumam as vagas já no início de abril”, completou. O cargo prevê uma remuneração de até R$ 4.691,09, com uma carga horária de 30 horas semanais.


O gerente de provimento da SMRH, Gustavo Velei de Aquino, salientou que após a etapa de escolha de local de trabalho, os professores selecionados terão de comparecer à Diretoria de Saúde Ocupacional, localizada no prédio da Caapsml (Av. Duque de Caxias, nº 333), entre os dias 16 de fevereiro e 3 de março, para passarem pela perícia admissional. “Semelhante à etapa anterior, cada candidato terá de ir até a nossa diretoria no dia e horário determinado para ele, portando os documentos pessoais, a ficha de informações devidamente preenchida e com todos os exames admissionais solicitados no edital.  Em seguida, o médico perito fará a avaliação e, só então, o candidato estará apto ou não para assumir o cargo”, reiterou. Após o atendimento médico, todos os candidatos deverão comparecer à Secretaria de Recursos Humanos para receberem instruções sobre a nomeação, posse e exercício.


Caso o candidato aprovado não compareça a nenhuma das etapas citadas, estará automaticamente desclassificado do concurso. Quem tiver qualquer dúvida ou precisar de outras informações pode entrar em contato pelos telefones (43) 3372-4850 e (43) 3372-4033, das 12h às 18h, ou pelo e-mail [email protected].

© Copyright 2023 Grupo Tarobá