Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prefeitura entrega celulares com botão do pânico para 58 Centros de Educação Infantil

14/04/23 às 19:45 - Escrito por Assessoria de imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), concluiu a entrega de celulares para todas as unidades escolares terem acesso ao botão do pânico, ferramenta do aplicativo 153 Cidadão. Nesta sexta-feira (14), 58 Centros de Educação Infantil (CEIs) conveniados receberam os aparelhos smartphone, e se juntam às 88 escolas municipais e 32 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) conectados ao aplicativo.


Com essa medida, a Prefeitura pretende reforçar a segurança das unidades de ensino, e priorizando o atendimento desses espaços caso haja necessidade. O aplicativo 153 Cidadão da Guarda Municipal de Londrina armazena as informações do solicitante, e nas situações de urgência, viabiliza um atendimento mais ágil e efetivo.


A secretária municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes, explicou que todas as instituições conveniadas receberam o celular, que ficará permanentemente na unidade, para que possam utilizar o 153 Cidadão e, se preciso, acionar o botão do pânico. “É um aplicativo que qualquer cidadão pode baixar para utilizar. A diferença é que as pessoas que são responsáveis por escolas têm uma autorização a mais, uma permissão a mais de uso, que é o botão de pânico”, citou.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública


Moraes complementou que, diante de uma ocorrência, o botão do pânico torna muito mais rápido o acionamento da Guarda Municipal. “Você pula a etapa de ligar na Central de Emergência, ter que explicar quem é você e ter que dar o endereço. Quando você clicar no botão do pânico, ele vai georreferenciar as viaturas próximas e todas vão para o local exato. Por isso a importância da ferramenta, de chegar muito rápido o socorro, e as pessoas que vão utilizar foram orientadas, para terem bastante noção de quando deve ser acionado”, acrescentou.


Dentre os gestores que receberam o smartphone nesta sexta-feira (14), a diretora do CEI Estrelinha, Jamile Pires Garcia Budny, afirmou que o aparelho será muito útil caso surja alguma necessidade. O CEI da região leste é conveniado ao Município, e atende 168 crianças com idade entre 2 e 5 anos. “É importante termos esses aparelhos com o aplicativo porque é um recurso de qualidade, que vem atender a essa necessidade imediata de ter um botão do pânico. Nesse momento, isso traz uma segurança que até então a gente não pensava em ter. São recursos que vêm garantir o atendimento imediato e noz trazem a tranquilidade de que a GM estará disponível em qualquer situação. Além disso, o celular é da unidade, ou seja, vai permanecer dentro do ambiente escolar, em todo tempo”, afirmou.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá