Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prefeitura entrega reforma do CEI Débora Dias nesta segunda-feira

03/07/22 às 16:54 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Nesta segunda-feira (4), às 9h, o prefeito Marcelo Belinati e a secretária municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes, vão entregar as obras de reforma do Centro de Educação Infantil Débora Dias, que fica na Rua Luiz Gomes da Silva, 163, no Conjunto Habitacional João Paz, na zona norte de Londrina.


O local é mantido pela própria sociedade Centro de Educação Infantil Débora Dias, instituição filantrópica que recebe anualmente cerca de R$ 310 mil da Prefeitura para manter o atendimento às crianças. Ao todo, estão matriculadas ali 50 alunos, de 2 a 4 anos de idade, que estudam em período integral, das 7h às 17h, divididos em duas turmas de C2 e duas de C3. 


Para melhorar esse atendimento, a reforma contou com R$ 100 mil dos cofres públicos da Prefeitura de Londrina. Com o dinheiro foi possível pintar a área externa da instituição; colorir as grades que cercam o local;  construir um estacionamento para os funcionários com mais ou menos seis vagas para carros e que também será utilizado para as festas e eventos do CEI; assim como arrumar as portas que estavam emperradas; colocar um portão eletrônico; instalar bancadas novas com pias nos banheiros das crianças, e trocar azulejo e o piso dos banheiros dos funcionários e dos alunos, que estavam soltos.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública


Outra mudança importante para os usuários da creche foi a troca das telhas antigas, que foram substituídas por novas e mais modernas. Além disso, as atuais contém uma camada de isopor no meio, garantindo uma climatização melhor de todo o ambiente, evitando assim o calor excessivo na instituição. “Antes tinha aquela telha canaleta que hoje é proibida e nós trocamos pela telha sanduíche. O ambiente fica muito mais fresco e até agora a gente não precisou usar o ventilador. Outra coisa muito boa foi o estacionamento, porque nossa rua é perigosa e os carros estavam sendo riscados. Agora, vimos que podemos usar o estacionamento interno para realizar bazar, brechós e as pasteladas, porque cabem umas nove mesas com cadeiras. Esse dinheiro fez muita diferença, porque apesar da nossa creche ser bem cuidada, não tínhamos recursos para fazer isso”, contou a diretora da unidade, Jéssica Ariel França.


A empresa responsável pelos trabalhos foi a Horizonte Reformas e Construções em Geral Ltda, vencedora da pesquisa de preço pública publicada no Jornal Oficial do Município. A responsabilidade por contratar a melhor proposta e garantir a lisura e a transparência de todo o processo é da entidade filantrópica.



© Copyright 2023 Grupo Tarobá