Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prefeitura entrega reforma do Centro de Educação Infantil Marabá na zona leste

20/06/22 às 13:40 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Na manhã desta segunda-feira (20), o prefeito Marcelo Belinati e a secretária municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes, estiveram no Centro de Educação Infantil Marabá, na região leste, para a entrega oficial da revitalização da unidade.


Ao todo, 119 crianças de zero a 3 anos de idade estudam no local, em período integral, das 7h às 17h. A instituição de ensino é mantida pelo Instituto Social Educativo e Beneficente Novo Signo desde 1989, quando foi inaugurada.


Segundo a diretora da unidade escolar, Irmã Luciana de Almeida, com o dinheiro recebido do município (R$ 150) foi possível pintar toda a parte externa do CEI; construir calçada com piso tátil no entorno; abrir uma janela no fraldário das crianças, que antes não existia; instalar uma nova banheira para os pequenos; colocar granito que é mais resistente e durável no banheiro; trocar os três toldos que estavam gastos; pintar os portões; colocar novo piso emborrachado no berçário  e instalar grama sintética em toda a volta da unidade escolar.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública


Além disso, outras intervenções necessárias foram executadas como na tubulação, em parte do forro do teto e nos revestimentos cerâmicos de algumas salas. “Esse dinheiro veio em boa hora por tudo que fizemos, porque se fosse para fazermos com recurso próprio, nós nunca não teríamos condições de fazermos. Antes da grama sintética era tudo cimento, que já estava bem danificado e rachado. Fizemos gramado sintético em torno de toda creche, o que trouxe mais vida para o lugar. As crianças amam ficar ali na grama. Elas rolam, brincam e deitam nela. Formamos o ambiente mais acolhedor para as crianças. Esse recurso fez muita, mais muita diferença para nós”, contou a diretora. Neste CEI, não houve troca do telhado, pois o mesmo já havia sido reformado em 2017.


Sobre isso, o prefeito Marcelo Belinati lembrou da necessidade de ajudar as instituições filantrópicas. “No final do ano, destinamos R$ 8 milhões, para que as 50 creches pudessem fazer as manutenções urgentes e reformas que elas não teriam condições para fazer apenas com os recursos que dispõem. Muitas faziam pizzas, vendiam salgadinhos ou pastel para poderem arrumar o telhado, por exemplo, quando estava vazando. Aqui vemos que com os recursos foi possível melhorar o ambiente, para que os professores pudessem continuar cuidando com amor e carinho das nossas crianças”, afirmou Marcelo.


De acordo com a secretária municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes, a expectativa é que até o final deste ano outras reformas sejam entregues. “Até o fim desse ano, esperamos entregar todas as demais filantrópicas, porque em julho temos o recesso escolar e algumas vão aproveitar esse período para avançar nos serviços e obras, pois sem as crianças em sala de aula os serviços avançam mais rápido. Mas, até o dia 9 de julho, que é quando inicia o recesso, ainda teremos novas entregas”, disse Moraes.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá