Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prefeitura quer PROFIS para este ano em Londrina

21/05/20 às 11:21 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A prefeitura de Londrina enviou encaminhou à Câmara de Vereadores um projeto de lei para que seja permitida a realização de Profis este ano. Segundo o PL, o objetivo é garantir o equilíbrio da saúde financeira do município, afetado pelos gastos com a pandemia do novo coronavírus.

Para convencer os vereadores da necessidade do programa, o executivo usou declaração da situação de calamidade pública no município que foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado. “As finanças públicas e às metas fiscais estabelecidas para o presente exercício, poderão restar gravemente comprometidas no Município, assim como as metas de arrecadação de tributos, pela redução da atividade econômica, o que contribui também para a uma política que possibilitaria um incremento na arrecadação”, diz o PL.

Segundo o projeto de lei, a implantação do Profis “impactará positivamente na execução do orçamento vigente, visto que a renúncia fiscal de R$ 9.443.715,71, se ocorrer, será compensada com o incremento arrecadação de R$ 32.028.150,03 em tributos vencidos, não comprometendo as metas de resultados fiscais previstas Lei de Diretrizes Orçamentárias e demais peças orçamentárias vigentes”.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

O programa de regularização fiscal concede desconto total ou parcial de multa moratória e de juros de mora, para o pagamento de qualquer débito tributário ou não-tributário junto ao município até o dia 29 de maio de 2020.

Uma das mudanças para outras edições é que durante a vigência das regras restritivas de circulação por conta da pandemia de Covid-19 o atendimento ao público será por
meio eletrônico e telefônico. As pessoas terão que agendar, caso precisem de atendimento presencial e apenas em casos necessários.

Confira o quadro de desconto:


© Copyright 2023 Grupo Tarobá