Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Professores da UEL fazem assembleia e decidem permanecer em greve

04/12/19 às 15:33 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Os professores da UEL resolveram manter a greve que começou nesta segunda-feira (2). A decisão foi tomada em um assembleia realizada nos campus da Universidade durante a manhã desta quarta-feira (4). A categoria é contra a reforma da previdência dos servidores estaduais. 

De acordo com a assessoria de imprensa do Sindiprol/Aduel, sindicato que representa a categoria, os professores estão aguardando os desdobramentos da mobilização dos servidores em Curitiba e a possível votação na Assembleia Legislativa da reforma da previdência.

Nesta terça-feira (4), a Assembleia Legislativa foi ocupada por servidores - cerca de 5 mil, de acordo com a APP Sindicato -, que passaram a noite no local. 

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

A PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que promove mudanças na Previdência Estadual foi aprovada, na noite desta terça-feira (3), na Comissão Especial da Alep formada para analisar o projeto do Poder Executivo que altera as regras das aposentadorias do funcionalismo público. Com isso, a PEC agora está apta para ser votada em Plenário e isso pode acontecer nesta quarta-feira (4).

Os docentes da UEL farão uma nova assembleia nesta quinta-feira (5) às 10h para decidir pela permanência ou não na paralisação. 

Com informações de Paraná Portal 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá