Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Professores de CEI entram em greve após atraso no pagamento do salário

20/04/19 às 15:55 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Professores do Centro de Educação Infantil do Conjunto Milton Gavetti entraram em greve por falta de salário. A instituição que atende 80 crianças teve problemas na documentação e por isso não recebeu dinheiro da prefeitura.

A paralisação vai afetar o atendimento de cerca de 80 crianças, de 1 a 5 anos, que são atendidas diariamente pelo CEI. Os professores decidiram paralisar as atividades porque o pagamento do salário está atrasado há um mês e sem previsão para ser regularizado.

A instituição é filantrópica e a prefeitura repassa apenas o valor referente aos salários dos professores. Um protesto está programado para a manhã de segunda-feira (22) em frente à creche. Segundo o diretor do Sinpro, a agilidade na resolução do problema depende apenas da direção do centro de educação infantil.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

A prefeitura se manifestou por meio de nota e informou que o Centro de Educação Infantil Milton Gavetti possui formalizado com a Prefeitura Municipal de Londrina um Termo de Colaboração , para atendimento de 60 alunos da educação infantil. O repasse mensal é R$ 21.483,00, para 'utilização no objeto da parceria, de acordo com o plano de trabalho aprovado pelo órgão concedente'. A prefeitura alega que não houve a apresentação da Certidão Negativa de Débitos Relativos a Créditos Tributários Federais e à Dívida Ativa da União desde o dia 17/02/2019, e por isso, ficaram suspensas a terceira e quarta parcelas do termo de colaboração. Esta seria  uma exigência da Controladoria Geral do Município, por conta de legislação existente. Assim que a certidão for emitida, fará os repasses.

(Atualizada em 22/04 às 09h38)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá