Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Professores terão mais tempo para estudo e planejamento

08/02/19 às 10:25 - Escrito por Helen Santana
siga o Tarobá News no Google News!

Professores e funcionários das escolas da rede estadual de ensino terão seis dias destinados exclusivamente para estudo e planejamento divididos em três períodos, nos quais os servidores terão mais tempo para atualização e preparação de ações para o ano letivo.

O primeiro momento acontece nos dias 11, 12 e 13. Já o segundo encontro irá acontecer no retorno do recesso de julho, nos dias 25 e 26. Em outubro, o primeiro sábado do mês também será dedicado a essas atividades.

A mudança no calendário e a ampliação do período para estudo e planejamento atende a uma demanda dos professores e funcionários. “O objetivo dos dias de Estudo e Planejamento é propor coletivamente a implementação de ações que impactem na melhoria da aprendizagem”, explicou o superintendente da Educação, Raph Gomes Alves. Segundo ele, possibilitar essa troca de experiências e a elaboração de planos de ação é fundamental para aprimorar a aprendizagem.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

ATIVIDADES – O cronograma foi elaborado pela Secretaria de Estado da Educação para ampliar o tempo destinado à preparação dos profissionais e garantir a continuidade do projeto de aprendizado definido no início do ano letivo.

Leia mais: Agência de Notícias do Paraná

© Copyright 2023 Grupo Tarobá