Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Projeto que analisa livros do vestibular da UEL começa no sábado

12/03/20 às 09:07 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Vila Cultural Cemitério de Automóveis irá promover, a partir deste sábado (14), às 18h, o projeto “Literatura no Cemitério”.  A iniciativa tem o intuito de analisar todas as obras solicitadas pelo vestibular da Universidade Estadual de Londrina (UEL) até 11 de julho. O evento é gratuito, aberto ao público e os interessados podem comparecer sem a necessidade de inscrição prévia. O número total de vagas é de 30 participantes. A Vila Cultural, fica na Avenida Arthur Thomas, 342.

Os encontros são mediados pelos professores Leandro Benevides, Eduardo Bacarin e Christine Vianna e também pelo jornalista, Mário Fragoso. Eles contarão com bate-papos e leituras de trechos literários. Na ocasião, o primeiro livro abordado será “Amor de perdição”, de Camilo Castelo Branco. “No sábado, eu e o Mário, iremos conduzir a atividade. O objetivo é que os estudantes participem ativamente do debate e interiorizem as informações transmitidas”, destacou Christine Vianna, que também é diretora da Vila Cultural.

Ainda de acordo com Vianna a iniciativa difere de outros projetos semelhantes devido ao fato dos encontros serem realizados apenas aos sábados. “O Literatura no Cemitério realiza suas atividades apenas em dias não comerciais, a fim de facilitar a vida de estudantes que trabalham ou estudam. Outros projetos com o mesmo teor acontecem no meio da semana. Isto dificulta a participação de muitos alunos de escolas estaduais”, disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

A lista de obras abordadas pelo projeto conta com 10 títulos: Amor de Perdição, de Camilo Castelo Branco; Poemas escolhidos, de Gregório de Matos; Clara dos Anjos, de Lima Barreto; Eles não usam black-tie, de Gianfrancesco Guarnieri; A palavra algo, de Luci Collin; Quarto de despejo, de Carolina Maria de Jesus; Casa de pensão, de Aluísio de Azevedo; O vendedor de passados, de José Eduardo Agualusa; Contos novos, de Mário de Andrade; e Histórias que os jornais não contam, de Moacyr Scliar.

O projeto “Literatura no Cemitério” é uma realização da Vila Cultural Cemitério de Automóveis, em parceria com a ONG Atrito Arte Artistas e Produtores Associados (AARPA). A Vila conta com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC).

Com N.Com

© Copyright 2023 Grupo Tarobá