Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Próxima semana será de atividade pedagógica para os profissionais da Educação

05/03/21 às 15:37 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O ano letivo de 2021 iniciou carregando a esperança de que se tudo ocorresse de maneira favorável, logo os alunos poderiam retomar o convívio e o aprendizado nas escolas. Infelizmente nos últimos dias a situação em relação à pandemia piorou bastante, não só em Cascavel, mas no Brasil inteiro. Em busca de amenizar a disseminação do vírus o município acatou o decreto estadual que impôs medidas mais rígidas para esta semana e entre estas medidas, a de suspensão das atividades escolares.

Apesar da angústia de muitas famílias em relação ao aprendizado dos filhos, a secretária de Educação, Marcia Baldini, lembra que neste momento a prioridade é a preservação da vida e da saúde das pessoas e ressalta que a Secretaria Municipal de Educação segue trabalhando para que os conteúdos cheguem da melhor forma a todos os alunos da Rede Municipal. “Nós nos preparamos para retomar as aulas de forma híbrida primeiramente no dia 24 de fevereiro e depois no dia 1º de março, no entanto não foi possível por conta da pandemia, mas existe uma organização e um planejamento e nós vamos retornar tão logo seja seguro para nossas crianças, nossos profissionais da Educação e também seus familiares”, pontuou.

Em reuniões na manhã desta sexta-feira (5) com diretores das escolas e dos Cmeis, a secretária e sua equipe informaram a respeito do planejamento do trabalho para a próxima semana. Tendo em vista que o cenário em relação à disseminação do vírus da Covid-19 ainda é bastante crítico, na semana de 8 a 12 de março não haverá atividades com alunos. Será feito um adiantamento do calendário escolar e as datas em que haveria atividade pedagógica com professores e profissionais da escola (com dispensa de alunos), serão transferidas para esta próxima semana.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

Durante estes dias serão ofertadas formações continuadas que poderão ser acompanhadas remotamente, de forma que o menor número possível de pessoas esteja nas unidades escolares, sendo os servidores orientados a comparecer somente em casos de extrema necessidade.

As atividades remotas deverão ser retomadas na semana seguinte desde que as condições em relação à pandemia sejam favoráveis. Semana a semana a Secretaria de Educação avaliará o andamento das atividades e as aulas híbridas deverão ser iniciadas assim que houver condições mais seguras para alunos e servidores. As famílias serão informadas semanalmente pelas equipes da escola e pelos canais oficiais do município e da Secretaria Municipal de Educação.

 

Assessoria 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá