Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Próximo de férias, entrega de uniformes ainda não foi concluída

04/07/22 às 18:17 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

As escolas municipais de Londrina iniciam as férias de julho a partir da próxima semana e os alunos seguem para esse período de descanso sem ainda ter recebido o uniforme completo.


A entrega deveria ser feita pela empresa contratada pelo município no início do ano, no entanto, ainda não foi concluída.


A Secretaria de Educação segue com os trâmites necessários para resolver esse impasse, mas ainda não há previsão para que as crianças recebam tudo o que é previsto em contrato.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública


“Tivemos uma crise no fornecimento. A empresa que deveria entregar em janeiro todas as peças que nos vendeu, não cumpriu o contrato. Estamos trabalhando para regularizar as peças no segundo semestre e para 2023 esperamos não ter mais esse problema”, afirma a secretária de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes. 


Covid-19


As aulas presenciais foram retomadas no início deste primeiro semestre. O aumento de casos de Covid-19 nas salas de aula ocorreu quando os números também haviam ampliado na sociedade em geral, mas segundo a secretária de Educação, o primeiro semestre se encerra com queda nos registros. 


"Fechamos seis turmas no mês de fevereiro, depois a situação foi controlada com apoio da Vigilância Sanitária e Secretaria de Saúde que nos dizia o que fazer. De forma geral, não fechamos nenhuma escola", afrima Maria Tereza. 



© Copyright 2023 Grupo Tarobá