Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

PUCPR lança programa online inovador de aceleração de startups

19/02/21 às 10:34 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Impulsionar novos negócios, mesmo em um cenário de crise. Esse é o objetivo do novo programa de aceleração de startups criado pela Hotmilk - Ecossistema de Inovação da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). O Speed Up Aceleração é um programa personalizado com intuito de atender às necessidades das startups e alavancar o seu crescimento e desenvolvimento, independente da fase de maturidade – da ideia à tração.

O programa terá duração de três meses, com etapas fundamentais para o processo de aceleração, como workshops semanais, mentorias específicas (a partir de um diagnóstico detalhado em nove eixos de performance) e conexões com o ecossistema de inovação e fundos de investimento. Ao final, as empresas que tiverem uma maior evolução, receberão o convite para fazer parte do programa de incubação da Hotmilk, o Evolution.

“Os inscritos irão passar por seleção e as startups classificadas receberão todo o acompanhamento durante a incubação com profissionais altamente capacitados nos mais variados mercados. Além disso, a PUCPR mantém a parceria com grandes empresas da Região Oeste para projetos de desenvolvimento de novos produtos e processos industriais, o que fortalece a produção local focada principalmente no agronegócio”, explica  Fernanda Butarellia, coordenadora da Hotmilk Campus Toledo.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

Todos os campus da PUCPR (https://www.pucpr.br/) terão unidades de apoio ao Speed Up: Curitiba, Londrina, Maringá e Toledo. A Hotmilk de Curitiba se torna o “headquarter”, coordenando o planejamento estratégico, a estruturação e a operacionalidade dos programas. As demais unidades seguem o mesmo modelo, transformando a Hotmilk em um organismo único.

O ecossistema de inovação da Universidade atualmente conta com um hub de inovação com mais de 40 startups conectadas e uma estrutura excelente para a incubação de novas empresas com base tecnológica e inovadoras. Em Toledo, a Hotmilk conta agora com uma parceria com a Associação Comercial e Industrial de Toledo (ACIT). “Já estamos com alguns projetos sendo desenhados que vão beneficiar toda a comunidade, do pequeno ao grande empresário de Toledo e região. O papel da Hotmilk para a comunidade é abrir esse ecossistema de inovação, ampliando o horizonte empresarial e dos nossos acadêmicos para que qualquer pessoa possa ter acesso a inovação e ao empreendedorismo”, reforça Fernanda.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá