Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Quatro Pontes cria e institui curso pré-vestibular gratuito

31/07/19 às 09:06 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Destinado a apoiar os estudantes do município, prioritariamente oriundos da escola pública, curso pré-vestibular gratuito integrará a educação de Quatro Pontes. A lei foi criada pelo Poder Executivo, sendo aprovada pelo Legislativo na semana passada. 

A iniciativa tem como finalidade a preparação para concorrer a vagas nas universidades públicas e privadas, participando dos vestibulares, Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou qualquer outro meio de seleção que possa ser criado para esta finalidade, cabendo à Secretaria de Educação, Cultura e Esportes a implantação e gestão do curso.

Serão disponibilizadas vagas na proporção de 70% para estudantes da escola pública e 30% para quaisquer interessados, mediante comprovação de residência no município. O curso será oferecido em espaço público e o município poderá firmar convênio com faculdades e universidades regionais, governo estadual e federal, instituições diversas e empresas privadas para que sejam disponibilizados acadêmicos dos cursos de licenciatura, bacharelados ou professores para ministrar as aulas.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

As especificidades e diretrizes do curso pré-vestibular, os requisitos a serem atendidos pelos interessados, o processo seletivo a ser observado, bem como os critérios para preenchimento das vagas serão regidos por decreto do Poder Executivo, que regulamentará a lei. Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, os candidatos serão selecionados, mediante os critérios estabelecidos em decreto.


Critérios

A secretária de Educação, Cultura e Esportes, Araceli Basso Tauchert, afirma que a intenção é atender cada vez mais as necessidades dos munícipes. “A implantação do curso pré-vestibular será em breve. Os critérios em relação às inscrições, faixa etária e público-alvo terão que ser cumpridos para participar. Com a lei aprovada, o próximo passo é realizar uma licitação para contratação da empresa que ministrará as aulas.

Isso pode levar em torno de 30 dias, mas em setembro, outubro e novembro já estará sendo realizado. Será uma oportunidade única para iniciar ou seguir com os estudos. E quem tiver dúvidas pode nos procurar, pois a secretaria está à disposição”, explica.


© Copyright 2023 Grupo Tarobá