Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Ranking destaca UEL na 24ª colocação entre Universidades brasileiras

20/02/20 às 12:07 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A UEL se destacou na 24ª colocação entre as Instituições Brasileiras de Ensino Superior segundo o Ranking Times Higher Education (THE)/Economias Emergentes, divulgado na última terça-feira (18). Ao todo foram avaliadas 533 Universidades de 47 países considerando itens como Inovação, Diversidade Internacional, Ensino e Ambiente de Aprendizagem, Pesquisa e reputação e Citações/influência da pesquisa. No nível internacional, a UEL ocupou a posição 401, juntamente com as demais Universidades Estaduais do Paraná.

Segundo a Diretora de Avaliação e Informação Institucional, da Pró-reitoria de Planejamento (PROPLAN) da UEL, professora Elisa Emi Tanaka Carloto, a classificação da UEL caiu levemente no âmbito nacional internacional, face à entrada e expansão de novas Universidades, inclusive brasileiras. No ano passado a Universidade figurava no 18º lugar entre as brasileiras.

Ela explica que a boa colocação no ranking THE/Emergente, nos últimos dois anos, está ligada à tradição dos Programas de Pós-graduação da UEL, atrelada ao equilíbrio existente no tripé ensino, pesquisa e extensão. Ela ressalta a necessidade de investimento contínuo no aprimoramento dos Programas, por meio de concessão de bolsas de estudos e de Editais que foquem o desenvolvimento e a expansão dos projetos acadêmicos. "Bons resultados em rankings são decorrentes do investimento planejado em ensino, pesquisa e extensão", finalizou a diretora. 

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

(Com informações de Agência UEL)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá