Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Rede municipal de ensino de Foz retoma entrega de atividades pedagógicas para as famílias

04/03/21 às 11:31 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Secretaria Municipal de Educação retoma na próxima semana o sistema de entrega de atividades para as famílias dos alunos matriculados nas escolas e CMEIS (Centro Municipal de Educação Infantil). A distribuição dos conteúdos para as aulas remotas acontecerá nos dias 09 e 10 de março (terça e quarta-feira), das 8h às 14 horas.

Os primeiros materiais foram entregues nos dias 18 e 19 de fevereiro, quando iniciou o ano letivo. A atividade seria retomada nos dias 1 e 2 de março, mas foi suspensa em virtude da situação da pandemia de Covid-19 no município.

“Estamos retomando as entregas com muita expectativa e redobrando os cuidados para que os conteúdos escolares cheguem até as crianças e mantenham esse importante vínculo com as escolas”, disse a secretária de educação, Maria Justina da Silva.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública


Segurança

Cada unidade escolar irá organizar a retirada dos materiais com cronograma de horários escalonado por turmas para evitar a aglomeração de pessoas. A orientação é que apenas um dos responsáveis pela criança retire as atividades. O uso de máscara é obrigatório, assim como o cumprimento do distanciamento e a higienização das mãos com álcool em gel.

Vídeos com atividades pedagógicas produzidos pelos professores também serão enviados aos pais para complementar o aprendizado. Eles serão postados nas redes sociais das unidades escolares ou enviados aos pais através de grupos de mensagens ou e-mail.

Além destes conteúdos, a Secretaria de Educação disponibiliza atividades lúdicas, sugestões de leituras e contação de histórias através do site: https://informaticaeducafoz.wixsite.com/pedagogico/informatica e também em sua página no Facebook (https://www.facebook.com/smedfozgestao/).

As aulas presenciais nas redes pública e particular de ensino estão suspensas temporariamente em cumprimento aos Decretos Estadual 6.983/2021 e Municipal 28.999/2021.

ASSESSORIA

© Copyright 2023 Grupo Tarobá