Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel
Londrina
Cascavel

Rede municipal de ensino entra em recesso escolar em Londrina

04/07/17 às 09:45 - Escrito por Redação Tarobá News
Foto: Divulgação -

Os 37.083 alunos das escolas municipais e dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Londrina terão recesso escolar no período de 8 a 23 de julho. As aulas serão retomadas na terça-feira, 25 de julho, e os 5.185 professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental retornarão um dia antes, na segunda-feira, 24 de julho, para uma prática pedagógica.

Os alunos dos Centros de Educação Infantil (CEIs) filantrópicos deverão seguir o mesmo calendário. Atualmente há 53 CEIs conveniados, que atendem 6.354 crianças do berçário até a pré-escola.

A diretora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Mariangela Bianchini, informou que a prática pedagógica é realizada anualmente no início do ano letivo, a cada bimestre e no começo do segundo semestre. “Durante este encontro serão feitos os encaminhamentos para os próximos meses do ano”, contou.

Segundo Mariângela, além dos encaminhamentos para o segundo semestre, os professores farão uma análise da Avaliação Sistêmica 2017, realizada no início de junho com, aproximadamente, 27 mil alunos, do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. “É um encontro para rever como as unidades escolares caminharam no primeiro semestre e para avaliar o que precisa ser feito até o final do ano”, frisou.

© Copyright 2022 Grupo Tarobá