Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Rede Municipal retoma aulas presenciais no modelo híbrido a partir de 2 de agosto

26/07/21 às 19:36 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

As escolas municipais de Londrina vão retomar as atividades em formato híbrido para as turmas de 4º e 5º ano, com 50% da capacidade, a partir de 2 de agosto. A informação foi anunciada na noite desta segunda-feira (26) pelo prefeito Marcelo Belinati, em rede social. De acordo com a Secretaria de Educação, os alunos frequentarão presencialmente durante uma semana e de maneira remota em outra, intercalando as modalidades.

Dependendo da situação da pandemia no município e da aprovação da secretaria de Saúde, o regresso dos estudantes para as escolas pode chegar até o berçário. Após 14 dias, que é o período de incubação do vírus, será analisado o boletim epidemiológico e, com bons índices, o retorno será gradativo para outras séries.

De acordo com o plano divulgado pelas secretarias, no dia 16 de agosto, a partir do 2º ano poderá retornar, no dia 23, será a vez das turmas a partir do P4. Após todas as análises da Saúde, a expectativa é de que 100% de 0 a 3 anos retorne em período parcial a partir de 30 de agosto.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

Segundo o prefeito, as nossas escolas municipais estavam preparadas para o retorno desde setembro do ano passado.  “Os dados de saúde não nos permitiam um retorno com segurança. Lembrando que nós temos mais de 50 mil pessoas envolvidas, entre estudantes e profissionais. E agora o momento chegou”, afirmou.

A Secretaria de Educação, Maria Tereza, explica que o retorno é facultativo aos pais, que terão direito de escolher se os filhos vão ou não para a sala de aula. “A gente esperava por isso, que fosse com segurança como tempos agora. Temos um plano de biossegurança e em cada escola temos brigadistas da pandemia, que são pessoas preparadas, baseadas na Saúde e na Universidade Estadual de Londrina, que nos auxiliou”, disse.

Segundo o secretário de Saúde, Felippe Machado, todos os indicadores epidemiológicos estão sendo monitorados, com a segurança do retorno para a comunidade escolar. A rede de ensino do município, somando as instituições conveniadas, conta com cerca de 5.600 trabalhadores. A Saúde informou que quase a totalidade já recebeu ao menos uma dose da vacina. “O momento epidemiológico nos permite anunciar o retorno as aulas. A comunidade escolar na totalidade já foi vacinada, o que nos permitiu o retorno com segurança. O monitoramento vai ser diário, todas as atividades terão esse monitoramento em relação ao impacto, e temos a convicção técnica que é possível voltar com segurança”, afirmou.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá