Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Reforma do CEI Marabá será entregue nesta segunda-feira

18/06/22 às 16:12 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Os moradores da região leste de Londrina agora contam com mais uma unidade escolar filantrópica reformada pela Prefeitura. Trata-se do Centro de Educação Infantil (CEI) Marabá, que atende 119 crianças na abrangência do Jardim Mairá. A entrega da obra localizada na rua Ananás será na segunda-feira (20).


Toda a comunidade escolar está convidada a participar deste encontro, que receberá familiares dos alunos, representantes de outras unidades educacionais e entidades da região, autoridades, além de servidores da Secretaria Municipal de Educação.


Com investimento de R$ 150 mil, a reforma possibilitou solucionar problemas antigos na estrutura predial do CEI, aprimorando as condições de trabalho e aprendizado no local. Após os serviços, a instituição oferece um ambiente mais acessível, agradável, seguro e bonito para as atividades diárias. Hoje, neste Centro, são atendidos 119 alunos, de zero a três anos de idade, e atuam 22 funcionários.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública


Esta filantrópica, conveniada com o Município de Londrina, foi inaugurada em 1989. Atualmente, a entidade da sociedade civil responsável pela manutenção do espaço é o Instituto Social Educativo e Beneficente Novo Signo.


A diretora do CEI, Maria Aparecida de Almeida (Irmã Luciana), disse que a reforma deu nova vida à instituição escolar, tornando-a mais acolhedora e aconchegante a todos que a frequentam ou visitam. “Com muita gratidão e alegria, estamos comemorando essa obra que traz um ambiente renovado para nossas crianças e equipes de trabalho. A implantação da grama sintética no pátio era um sonho que conseguimos realizar, sendo agora um dos espaços onde as crianças estão adorando ficar e brincar, e até mesmo as professoras gostam de descansar ali nos intervalos. Antes, o piso era de cimento e estava danificado, antigo e escuro. De forma geral, as famílias e a comunidade local estão gostando muito de ver o resultado das mudanças”, contou.


Ainda de acordo com a diretora, nesta função desde 2017, as melhorias feitas conjuntamente, abrangendo diferentes pontos do CEI, só foram possíveis por meio do investimento da Prefeitura. “Ao longo dos anos, vamos conseguindo, pontualmente, solucionar algumas situações e fazer pequenos trabalhos de reforma quando possível. Para isso, realizamos promoções e ações com a participação da comunidade. Agora, esse investimento importante veio para podermos dar uma repaginada em nossa instituição e estamos bem felizes com os avanços”, afirmou.


Reformas em andamento – Além dos 11 CEIs já entregues pela Prefeitura de Londrina, nas últimas semanas, contemplando diferentes regiões, outras 39 unidades serão entregues em breve. Assim, 50 CEIs estarão funcionando revitalizados, por meio de um investimento de R$ 8 milhões destinados exclusivamente para as obras nestes locais.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá