Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Secesp divulga resultado do 9º Concurso Literário Celso Sperança

17/10/18 às 15:34 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Todos os Estados do Brasil foram representados no 9º Concurso Literário Celso Sperança, e brasileiros de vários lugares do mundo mandaram seus trabalhos, totalizando as 1112 obras que foram analisadas pela Comissão. Foram três vencedores para cada modalidade dentro de cada categoria. Tanto na modalidade "poesia" quanto na modalidade "conto" foram selecionadas três obras nas respectivas categorias: Infantojuvenil, Adulto e Maturidade.

Brasileiros residentes em Portugal, França, Irlanda e Japão também mandaram seus trabalhos.
Foram 29 inscritos em poesia infanto-juvenil; 9 para conto infanto-juvenil; 499 em poesia adulto; 397 para conto adulto; 92 na categoria poesia melhor idade e 86 para conto melhor idade.

Comissão Julgadora

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

A Comissão Julgadora composta por personalidades reconhecidas pelo nível intelectual e acadêmico designada pela Biblioteca Pública Municipal, Sandálio dos Santos, avaliou as 1.112 produções literárias nos gêneros "conto" e "poesia". "Os membros da Comissão foram convidados pela Secesp( Secretaria de Cultura e esportes) e realizaram todo este trabalhando de forma voluntária,. A Comissão foi constituída pela Portaria nº 063 de 02 de maio de 2018", disse o Secretário Ricardo Bulgarelli.

Fizeram parte da comissão julgadora do 9º Concurso Literário Celso Sperança, o professor da UNIOESTE Gilmar Henrique Conceição que é Pós-doutorado em filosofia (UFMG); Doutor em filosofia e história da educação (UNICAMP), Mestrado em filosofia (UNIOESTE), Mestrado em fundamentos filosóficos da educação (UFSCar), Doutorando em filosofia (UNIOESTE); Wagner de Souza que é Professor formado em Letras pela UNIOESTE, leciona literatura brasileira e portuguesa e Maria Lucia Periotto, cujo currículo contempla Licenciatura anglo/português em Letras pela FAFIU de Umuarama, graduação em administração de empresas pela Unitas de Tangará da Serra, associada especial da Academia Cascavelense de Letras onde trabalha também como revisora ortográfica.

Resultados

A Secretaria Municipal de Cultura e Esportes mediante suas atribuições legais e a Biblioteca Pública Municipal Sandálio dos Santos tornam público o resultado dos vencedores do 9º Concurso Literário Celso Formighieri Sperança, bem como os concorrentes ao Prêmio Juri Popular, confira nas imagens abaixo:

A premiação e o lançamento do livro com os trabalhos vencedores será no dia 09 de novembro, juntamente com as comemorações de 54 anos da Biblioteca Pública Municipal Sandálio dos Santos.

Fonte: Assessoria da Prefeitura de Cascavel

© Copyright 2023 Grupo Tarobá