Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Secretaria de Educação entrega carta-matrícula para 2019

22/10/18 às 15:15 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A partir desta terça-feira (23), os pais e responsáveis por alunos do P4 ao 1º ano da rede municipal de ensino devem buscar a carta-matrícula para o ano letivo de 2019. O documento será entregue em todas as unidades escolares de Londrina e servirá para informar aos responsáveis onde a criança estudará no próximo ano, assim como será utilizado para a matrícula da mesma.

A entrega do documento termina nesta sexta-feira (26), sendo que não haverá prorrogação do prazo de entrega. Além disso, a carta-matrícula não será encaminhada via Correios, visto que é necessária a apresentação de um documento pessoal com foto (RG), para a retirada da mesma.

Os pais e responsáveis precisam procurar a mesma unidade escolar onde fizeram o cadastro de seus filhos em setembro deste ano. A retirada do documento é imprescindível para a matrícula das crianças no próximo ano letivo, pois ela é um dos documentos necessários para a efetivação da vaga na rede municipal de ensino.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

Na carta constam informações importantes, como o nome da unidade escolar onde a criança estudará em 2019 e os documentos que devem ser apresentados na efetivação da matrícula. Entre eles estão: os originais e as fotocópias da certidão de nascimento da criança, o atestado de que a vacinação da criança está em dia (ele pode ser obtido gratuitamente nas Unidades Básicas de Saúde) e comprovantes recentes de residência, como as contas de luz (Copel) e de água (Sanepar).

Confirmação da matrícula - Além da retirada da carta-matrícula, os pais precisam apresentá-la junto com os documentos citados acima para confirmar a matrícula da criança. Para isso, eles precisam procurar a sede da escola municipal, Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) ou Centro de Educação Infantil (CEI) que consta na carta-matrícula entre os dias 29 de outubro até 14 de novembro. Sem isso, a matrícula não será efetivada.

O gerente de Matrícula e Documentação Escolar da SME, Junior Cesar Dias de Jesus, ressaltou que somente a busca pela carta-matrícula não garante a efetivação da matrícula dos estudantes, pois para efetivá-la é obrigatória a apresentação dos documentos constantes nela. Além disso, os pais devem respeitar rigorosamente os prazos estabelecidos pela Secretaria de Educação.

“Os pais devem buscar a carta-matrícula até esta sexta-feira (26) e de 29 de outubro a 14 de novembro devem levá-la junto com os documentos requeridos até a unidade escolar que consta na carta. Aqueles que perderem qualquer um desses dois prazos, precisarão procurar a Secretaria Municipal de Educação, no início de 2019, para tentarem uma das vagas remanescentes”, esclareceu o gerente.

A escolha da unidade escolar onde a criança estudará levou em consideração a proximidade da casa onde ela reside e foi feito através do georreferenciamento. Neste ano, 14.200 crianças foram cadastradas na rede municipal de ensino. No ano passado, com os dois chamamentos realizados, foram cadastradas menos de 12 mil crianças. Quem tiver dúvidas pode ligar para os telefones (43) 3375-0235 ou (43) 3375-0236, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.


Com informações N.com

© Copyright 2023 Grupo Tarobá