Londrina
Cascavel

TV Tarobá

Tarobá FM

  • Londrina
  • Cascavel

Secretário afirma que fiscalizações serão rígidas nas escolas particulares

06/10/20 às 12:35 - Escrito por Ellen Santos

O secretário de comunicação de Cascavel, Thiago Stefanello falou nesta terça-feira (06), sobre a volta às aulas das escolas particulares de Cascavel. 

Leia mais: Prefeitura autoriza volta das aulas em escolas particulares em Cascavel

Ele afirmou que o município vem estudando maneiras de abrir e retomar as atividades na cidade, de forma segura. A volta das escolas também é uma maneira de educar e orientar os alunos durante a pandemia de coronavírus.

A Secretaria teve bastante denúncias de locais que não são escolas que estavam aglomerando crianças, e o município precisou se deslocar para averiguar a situação. Por conta disso, a Prefeitura acredita que as escolas são mais seguras para os alunos.

Um cronograma já havia sido feito, permitindo o retorno das universidades, do ensino médio e do 9 º do ensino fundamental. Agora de forma programada o retorno das demais atividades extracurriculares, o restante do ensino médio, fundamental e infantil.

Ele destacada que as escolas particulares possuem uma capacidade melhor para retornar as atividades, pois possuem um número menor de alunos que a rede pública. Além disso, mais condições para adquirir insumos e adaptar as salas para que se cumpra o distanciamento.

Esse é um teste para às aulas no ensino público possam ser retomadas, e as medidas e fiscalizações serão rígidas.

© Copyright 2022 Grupo Tarobá