Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

SEED realiza chamamento de alunos para aulas presenciais; App Sindicato é contra

22/09/21 às 21:32 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Secretaria Estadual de Educação está reforçando o chamamento para que estudantes retornem para o ensino presencial. Os pais que, em um primeiro momento, assinaram um termo de responsabilidade para que os filhos não voltassem ao ensino presencial, precisam entrar em contato com a direção do colégio. A princípio, continuariam no ensino remoto, apenas os alunos que tenham comorbidades comprovadas por atestado médico ou que morem com familiares que tenham.

A App Sindicato entende que o governo está fazendo uma pressão aos pais. De acordo com o presidente, Marcio Ribeiro, é um direito manter o filho no ensino remoto durante a pandemia. “Nós entendemos que a resolução do governo estadual é o que vale, não é esse ofício ou pressão dos núcleos que devem determinar que as crianças passem a correr risco de ir para o ensino presencial sem estruturas, com salas lotadas e sem o apoio aos comitês de biossegurança que tem denunciado vários casos de Covid nas escolas”, afirmou.

Segundo Ribeiro, mesmo com as denúncias dos casos, os Núcleos Regionais de Educação não permitem o fechamento das escolas, como está previsto nas resoluções estaduais. “Isso é uma temeridade e é direito dos pais permanecerem no ensino remoto”, disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

Ribeiro defende que só há segurança para o retorno das aulas presenciais quando a população, incluindo os adolescentes de 12 a 17 anos, estiverem 70% imunizadas. “Gostaria de saber por que esse desespero de retornar presencialmente já no final do ano. Vamos apenas coloca-las em risco desnecessariamente. A vacinação está chegando, por que não esperar mais um pouco para trazer segurança?”, questionou.

Sobre a ação da Educação de enviar os ofícios aos pais, Ribeiro garante que a App tomará todas as medidas judiciais e acompanhará a movimentação. “Criança é criança, nunca vai respeitar os protocolos de segurança. Vai no intervalo de uma escola sem combinar antes e vai ver que não tem segurança nenhuma”, garantiu.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá