Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Segunda fase do vestibular da UEL será neste domingo

29/11/18 às 16:53 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

As provas da 2ª fase do Vestibular 2019 da UEL serão aplicadas a partir deste domingo (2), e seguem até 4 de dezembro. O total de 8.224 aprovados e convocados para a 2ª fase farão as provas em seis locais distintos, totalizando 215 salas. São ofertadas pela Universidade 2.521 vagas em 51 cursos de graduação e outras 564 por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU), totalizando 3.085 vagas. Os portões dos locais de provas serão abertos às 13h20 e fechados às 14 horas, sendo que o tempo máximo para responder as questões é de quatro horas. 

A Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS) informa que as provas serão aplicadas no Campus Universitário e demais espaços selecionados. Também serão utilizados como os Colégios Estaduais IEEL (735 candidatos) e Maria do Rosário Castaldi (486 candidatos), além da Penitenciária Estadual de Londrina (PEL) 1 e 2, e no Centro de Reintegração Social de Londrina (CRESLON). 

No Campus, 7.003 candidatos farão provas em sete Centros de Estudos (CCB, CTU, CCE, CCH, CESA, CECA e CEFE). Para evitar atrasos, a equipe da Cops recomenda que os estudantes cheguem aos locais de provas com 1h30 de antecedência, munidos de Cartão de Inscrição, documento oficial com foto (válido) e caneta esferográfica com corpo transparente preta ou azul-escura. O Cartão já está disponível no site da Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS).

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

Provas - No dia 2 de dezembro será aplicada Prova de Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa (20 questões objetivas), além da prova de Língua Estrangeira (10 questões) e Redação. No dia 3, serão 12 questões discursivas distribuídas entre três das seguintes disciplinas, conforme opção do candidato: Artes, Biologia, Espanhol, Filosofia, Física, Geografia, História, Inglês, Língua Portuguesa/Literaturas em Língua Portuguesa, Matemática, Química e Sociologia.

Dia 4 de dezembro os candidatos irão fazer Prova de Habilidades Específicas (PHE) para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Design de Moda e Design Gráfico. Serão duas etapas, das 8 às 11 horas (1ª etapa), e das 14 às 18 horas (2ª etapa). 

A Coordenadora da Cops, Sandra de Oliveira Garcia, destaca que o processo foi preparado para garantir que todos possam ter igualdade de condições. "Esperamos que os estudantes realizem as provas de forma tranquila e conquistem o ingresso desejado na Universidade". Ela lembra ainda que a Redação é composta de duas a quatro alternativas de textos. Segundo ela, o candidato precisa ler atentamente os enunciados e os respectivos textos que servirão de base para a produção. 

Já os 650 candidatos que farão Provas de Habilidades Específicas (PHE) devem verificar as orientações específicas no conteúdo programático detalhado no Manual do Candidato. As provas de PHE serão aplicadas na quarta-feira (4), em 22 salas no Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA) e no Centro de Tecnologia e Urbanismo (CTU).

Plantão - No caso de perda, roubo ou furto de documento de identificação o candidato deverá comparecer à Cops, no Campus Universitário, munido de boletim de ocorrência, para providenciar uma nova identificação para o concurso. O horário do atendimento será das 8h30 às 11 horas, no domingo e segunda-feira (dias 2 e 3).

O resultado do Vestibular será divulgado dia 18 de janeiro no site da Cops

Com Agência UEL 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá