Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Servidores da UEL decidem parar na próxima segunda-feira

26/04/19 às 09:15 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Servidores da Universidade Estadual de Londrina (UEL) decidiram parar as atividades na próxima segunda-feira (29). A decisão foi tomada em uma assembleia nesta sexta-feira (26). A paralisação será dos serviços da universidade e do hospital universitário (HU). O protesto do sindicato da categoria é por conta do não pagamento da data-base.

"Nossa intenção é que todos os setores da UEL fechem suas portas no dia 29. Temos de nos unir para pressionar o governo e garantir a nossa data-base", declarou Arnaldo Mello.

Na próxima semana, uma caravana segue a Curitiba para participar de um ato que também marca o massacre de 29 de abril de 2015, quando mais de 200 pessoas ficaram feridas durante um protesto contra mudanças no regime previdenciário de professores e funcionários de escolas. “Estamos prontos para a luta e unidos para evitar mais um calote do governo", declarou.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

Caso não exista negociação, não foi descartada a movimentação para uma possível greve por tempo indeterminado. Vão funcionar de forma parcial: a Clinica Odontológica, os serviços de urgência e emergência do Hospital de Clínicas, Hospital Veterinário e Hospital Universitário. 

Sem reajuste

Sem reposição da inflação há mais de três anos, o sindicado aponta que o funcionalismo já acumula perdas de 17%. “O governo tem condições orçamentária, fiscal e legal para pagar a data-base. No ano passado o Estado atingiu o menor índice de gasto com pessoal dos últimos 10 anos e houve R$ 2 bilhões em excesso de arrecadação”, explicou o economista Cid Cordeiro.

A integrante da coordenação do Fórum das Entidades Sindicais, Marlei Fernandes, lembrou eu está completando 44 meses que os servidores estão sem reposição e perdendo o equivalente a dois meses de salário por ano. "Nem estamos pedindo aumento real. Nosso interesse é o Estado forte e que o servidor faça parte desse Estado forte com seus direitos garantidos”, destacou Marlei.

(Com assessoria) 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá