Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Sindicato das Escolas Particulares faz abaixo-assinado para manter aulas presenciais

27/11/20 às 22:41 - Escrito por Weslley Lemos
siga o Tarobá News no Google News!

O Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino (Sinepe) do Norte do Paraná faz um abaixo-assinado online para que pais de alunos manifestem o desejo de manter as aulas presenciais. Nesta semana, uma decisão da 1ª Vara da Fazenda Pública de Londrina determinou a suspensão das aulas nas unidades do município e região. Faltam 15 dias úteis para o fim do ano letivo.

O presidente do sindicato, professor Alderi Ferraresi, afirma que as unidades ainda não foram intimadas da decisão e continuam funcionando. “Estamos nos preparando. Vamos entrar com recurso no TJ pedindo uma nova liminar, resolvemos fazer um abaixo-assinado que será anexado”, disse.

As aulas foram retomadas em 54 escolas da cidade, que são associadas ao sindicato, em 19 de outubro após uma liminar concedida pelo TJ. O sindicato espera conseguir até a próxima quarta-feira (2) no mínimo 10 mil assinaturas, mas prevê que o número pode chegar até 15 mil. “Está tudo fluindo muito bem, na perfeita ordem, com o devido cuidado, os pais felizes, os alunos mais ainda e a escola idem”, ressaltou Ferraresi.  

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

Após o retorno, apenas quatro alunos testaram positivo para Covid-19 e já estão recuperados. Eles estudam em instituições diferentes e segundo o Sinepe, não foi necessário suspender atividades para os demais estudantes. Atualmente, mais de 6 mil estão frequentando as aulas presenciais.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O ABAIXO-ASSINADO

Danos
No texto disponibilizado no abaixo-assinado, o Sinepe afirma que os alunos estão sofrendo danos emocionais e pedagógicos. “O mundo inteiro está com as escolas abertas. A Europa está vivendo a segunda onda, mas mantendo as escolas abertas. Existem centenas de trabalhos científicos que mostram e provam que é um absurdo manter a escola fechada. O prefeito tem liberado criança de cinco anos ou mais para frequentar shopping e comércio, mas não pode frequentar escola, é inconcebível uma situação dessa”, concluiu.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá