Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Sindicato orienta escolas particulares nas aulas à distância

07/04/20 às 21:26 - Escrito por Da Redação
siga o Tarobá News no Google News!

Aproximadamente 30 mil alunos da rede particular de ensino foram afetados com a paralisação das aulas após o decreto assinado pelo prefeito Marcelo Belinati (PP) no dia 20 de março. Com isso, diversas unidades estão realizando atividades de forma remora, online, para os estudantes de diversas séries. 

O andamento do calendário pedagógico está sendo acompanhado pelo Sindicato das Escolas Particulares (Sinepe). A presidente do sindicato, Maria Antonia Fantaussi, concedeu entrevista à reportagem da Tarobá nesta terça-feira (7) e ressaltou que o objetivo é cumprir as 800 horas aulas no ano letivo. "Cada escola está dentro da sua organização, realizando atividades remotas para as crianças. A escola está indo até a família, propiciando vários momentos pedagógicos", disse. 

Segundo Maria, as unidades educacionais devem se programar para atender os alunos quando as aulas retornarem. "Cada escola vai adaptar em seu projeto pedagógico a reposição", disse. Ela ainda deu dicas de como os pais podem colaborar com as crianças que estão estudando em casa. Assista! 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá