Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Sociedade de Neuropsicopedagogia traz projeto para a Comissão de Educação

25/04/19 às 17:35 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Em uma reunião extraordinária realizada nesta quinta-feira (25) às 10h30, a Comissão de Educação da Câmara Municipal recebeu mais uma proposta de entidade com o objetivo de melhorar a qualidade da educação em Cascavel. Dessa vez, foi a Sociedade Brasileira de Neuropsicopedagogia (SBNPP) que veio mostrar o projeto “Neuropsicopedagogo na Escola”.

Segundo Fabrício Bruno Cardoso, que fez a apresentação acompanhado de Solange Pereira de Souza e Juliana Pinheiro, já foram feitas experiências desse projeto em algumas escolas de Cascavel, mas como trabalho de extensão universitária. A ideia agora é que isso faça parte de uma política pública para toda a rede municipal de ensino.

A Comissão de Educação está reunindo as várias contribuições que tem recebido de diversos setores e entidades ligadas à educação. Esse deve ser o ponto de partida para a discussão ampla e elaboração de uma proposta de política pública com objetivo de qualificar os indicadores municipais de educação. “Desde o início dessa gestão, a Comissão vem sendo procurada por entidades da sociedade dispostas a contribuir; isso é um reconhecimento do nosso trabalho”, comemorou o vereador Carlinhos Oliveira (PSC), presidente da Comissão de Educação.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

A neuropsicopedagogia se dedica à abordagem do desenvolvimento do sistema nervoso das crianças durante o processo de aprendizagem, e desenvolve estratégias para lidar com diversos problemas na aprendizagem formal. A ideia é estabelecer um modelo de aprendizado mais horizontal, centrado no aluno e não no professor.

Assessoria de Imprensa/CMC

© Copyright 2023 Grupo Tarobá