Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Termina nesta quinta prazo para pedir isenção ou desconto na inscrição do vestibular da UEL pelo CadÚnico

28/07/21 às 11:33 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Termina na quinta-feira (29) o prazo para inscrições do processo de seleção para candidatos solicitarem isenção ou desconto – 30% ou 50% – no preço público do Vestibular 2022, na modalidade Número de Identificação Social (NIS) do CadÚnico. As inscrições serão encerradas às 23h59min. Até o momento mais de 1.400 candidatos fizeram a inscrição.

Já as inscrições para a modalidade análise socioeconômica começam dia 9 de agosto. Nas duas modalidades – NIS/CadÚnico e análise socioeconômica – têm direito à isenção (ou desconto) estudantes que frequentaram o Ensino Fundamental (5º série/6ª série a 8ª série/9º ano) e o Ensino Médio (completo) na Rede Pública de Ensino, com cadastros regulares junto ao NIS, conforme Instrução de Serviço Conjunta SEBEC/COPS/PROAF Nº 001/2021.

No último Vestibular da UEL, o total de 2.764 estudantes solicitaram a isenção por meio do NIS/CadÚnico. O próximo Vestibular da UEL será dia 6 de março do próximo ano, em fase única, em modelo excepcional, em virtude da pandemia do novo Coronavírus. O valor da inscrição será definido pelo Conselho de Administração (CA) da UEL.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

Inscrições NIS e Análise socioeconômica

É necessário preencher o formulário de solicitação do benefício disponível no endereço na página do Serviço de Bem-Estar à Comunidade (SEBEC)Confira. Ou acessar o site da Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS). Os estudantes devem ficar atentos às exigências contidas na Instrução de Serviço e considerar que todo o processo será realizado de forma eletrônica.

As inscrições para os processos de análise socioeconômica abrem dia 9 e seguem até 17 de agosto. Os pedidos deverão ser feitos mediante preenchimento de formulário eletrônico, que será disponibilizado pela Cops e Sebec..

Regras do processo

De acordo com a instrução de serviço que concede o benefício, serão desconsiderados os pedidos de isenção de candidatos que omitirem informações relevantes ou inverídicas. O resultado preliminar das solicitações de isenção via CadÚnico será divulgado no dia 2 de agosto. O documento prevê que os pedidos de recursos poderão ser feitos logo após, nos dias 3 e 4 de agosto.

A divulgação do resultado final sai dia 6 de agosto, a partir das 17 horas. Após a divulgação do resultado, os aprovados deverão preencher o formulário no período de 20 de setembro a 3 de novembro, validando a inscrição do Vestibular 2022. A inscrição deverá ser feita no site da COPS.

Os candidatos deverão enviar os documentos via Internet, em formato PDF, JPG ou PNG digitalizados até 17 de agosto. Não serão aceitas inscrições por via postal, fax ou correio eletrônico. De acordo com as normas previstas, os benefícios concedidos serão de isenção total e descontos de 30 e de 50% do total da taxa de inscrição, considerando o enquadramento da situação socioeconômica de cada candidato.

Vale ressaltar, conforme prevê a Instrução de Serviço, não serão analisados os pedidos de candidatos que não preencham as condições previstas pelo processo de seleção.

Resultados

A UEL divulga o Edital Preliminar dos isentos e dos beneficiados com desconto no dia 30 de agosto, nos sites do Sebec e da Cops. Os pedidos de recursos serão aceitos nos dias 1 e 2 de setembro.

O resultado final do processo será divulgado no dia 10 de setembro, a partir das 17 horas. Após o resultado, os aprovados deverão realizar a Inscrição no Vestibular 2022, no endereço da Cops.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá