Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

"Teve contato com positivado, não vá a escola", diz secretária de Educação

21/06/21 às 19:01 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A chegada do inverno, tempo mais seco e frio, aumenta a preocupação nas escolas. Na rede municipal, as aulas presenciais não foram retomadas, apenas o atendimento de, no máximo, 6 alunos por turma. Por isso, todas as crianças passam por uma triagem logo na chegada.

“A gente sempre conversa com a criança para saber se está tudo bem mede a temperatura. Eventualmente pergunta como estão as coisas em casa, e criança conta tudo, né? As vezes acaba contando no meio dia que alguém em casa está com Covid, então a gente entra em contato para alguém buscar e isolar essa criança”, diz a secretária de Educação Maria Tereza de Moraes.

De acordo com a secretária, até agora foram poucos casos suspeitos. Mesmo assim, a orientação está sendo reforçada, principalmente para os pais. Quem apresentar algum sintoma, mesmo de resfriado, não deve ir à escola.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

“Está com qualquer sintoma, se sentiu diferente dos dias normais, não vá para a escola. Se ela teve sintoma, não vá de jeito nenhum, mas se ela não teve sintoma e teve contato com alguém que está positivado não pode ir para a escola também”, afirma a secretária de Educação.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá