Linha 4

Publicidade

"Teve contato com positivado, não vá a escola", diz secretária de Educação

Redação Tarobá News

A chegada do inverno, tempo mais seco e frio, aumenta a preocupação nas escolas. Na rede municipal, as aulas presenciais não foram retomadas, apenas o atendimento de, no máximo, 6 alunos por turma. Por isso, todas as crianças passam por uma triagem logo na chegada.

“A gente sempre conversa com a criança para saber se está tudo bem mede a temperatura. Eventualmente pergunta como estão as coisas em casa, e criança conta tudo, né? As vezes acaba contando no meio dia que alguém em casa está com Covid, então a gente entra em contato para alguém buscar e isolar essa criança”, diz a secretária de Educação Maria Tereza de Moraes.

De acordo com a secretária, até agora foram poucos casos suspeitos. Mesmo assim, a orientação está sendo reforçada, principalmente para os pais. Quem apresentar algum sintoma, mesmo de resfriado, não deve ir à escola.

“Está com qualquer sintoma, se sentiu diferente dos dias normais, não vá para a escola. Se ela teve sintoma, não vá de jeito nenhum, mas se ela não teve sintoma e teve contato com alguém que está positivado não pode ir para a escola também”, afirma a secretária de Educação.

COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade