Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Três candidatos disputam a reitoria da Unioeste

08/10/19 às 13:15 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Dia 22 de outubro será realizada eleição para reitor da Unioeste. O eleito terá mandato de quatro anos, podendo ser reeleito por mais quatro. Candidatos falam de desafios do comando de uma das maiores Universidades do Paraná.

Na disputa, três candidatos movimentam todos os campi, além do Hospital Universitário. Nesta segunda-feira (07), o debate entre os candidatos lotou o auditório do Ceapac, no HU. Edson leismann, diretor do hospital, se licenciou para a disputa. Ele fala dos desafios, caso for eleito reitor.

Alexandre Weber também fala em desafios e forma de superá-los. Ao falar com o jornalismo da TV Tarobá, Wilson Zonin fala de como será a gestão, se ganhar a eleição.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

A votação acontece nos cinco campi da Unioeste: Francisco Beltrão, Foz do Iguaçu, Marechal Cândido Rondon, Toledo e Cascavel, além do prédio da reitoria, Hospital Universitário e parque tecnológico de Itaipu, em Foz. 

Estão habilitados a votar, aproximadamente 16.500 pessoas. Os eleitores fazem parte da comunidade acadêmica: docentes, agentes universitários, pós-graduados e acadêmicos presenciais e a distância. São diversas instituições envolvidas e lidar com interesses e metas de cada uma é um desafio para is candidatos

As eleições seguem o formato paritário obedecendo proporcionalidade entre três categorias, ou seja, o voto dos docentes e agentes universitários, vale mais que dos acadêmicos.



© Copyright 2023 Grupo Tarobá