Educação

Educação

UAB divulga vestibular para tecnólogo em Gestão Pública


UAB divulga vestibular para tecnólogo em Gestão Pública

Para divulgar o vestibular de tecnólogo em Gestão Pública ofertado pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), na modalidade ensino à distância (EAD), através do programa Universidade Aberta do Brasil (UAB), a secretária municipal de Recursos Humanos, Margarteh Socorro de Oliveira, receberá a visita de jornalistas da Unicentro. O encontro será nesta terça-feira (27), às 14 horas, no gabinete da secretária, localizado no segundo andar da Prefeitura de Londrina, na Avenida Duque de Caxias, 635.

Durante a visita, os jornalistas pretendem divulgar as inscrições para o vestibular desse curso, que disponibilizará 100 vagas para Londrina. Elas são destinadas aos servidores públicos municipais, estaduais ou federais que trabalham no Paraná. Para todo o Estado estão sendo abertas 1.800 vagas. Os candidatos a essas vagas devem anexar ao requerimento de inscrição um comprovante de vínculo com órgão público do Estado do Paraná.

Segundo a coordenadora de polo presencial da Universidade Aberta do Brasil em Londrina, Valéria Duarte, é importante divulgar as informações do certame, porque no norte do Estado haverá provas para o vestibular apenas nas cidades de Londrina e Assaí. “Os candidatos inscritos aqui da região devem ficar atentos para o local e horário das provas que serão realizadas apenas em Londrina e Assaí. É uma oportunidade para todos os servidores públicos do Paraná”, frisou.

As inscrições podem ser feitas pelo www.unicentro.br/vestibular/ead até o dia 2 de julho, ao custo de R$ 90,00. As provas serão realizadas no dia 20 de agosto, no Colégio Estadual Vicente Rijo, na Avenida Juscelino Kubitscheck, 2.302. No ato da inscrição, o candidato deverá informar os dados pessoais, o polo de Educação à distância e a cidade para realizar a prova. O manual do candidato, contendo todas as informações sobre o vestibular, pode ser acessado no link https://goo.gl/g6ivwZ.

Sobre o curso

O curso e os materiais necessários são inteiramente gratuitos. Ele terá duração de dois anos, nos quais os alunos terão acompanhamento de tutores à distância e presenciais. Eles estarão à disposição de segunda a quinta-feira, das 18 às 22 horas, no polo presencial. O curso será ministrado à distância, mas as provas que já estão no calendário escolar serão realizadas presencialmente.

UAB Londrina

A Universidade Aberta do Brasil (UAB) Londrina é resultado de convênio da Prefeitura de Londrina com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), fundação vinculada ao Ministério da Educação.

O sistema por ela utilizado foi criado pelo Ministério da Educação (MEC), em 2005, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos superiores em instituições públicas, seja de graduação ou pós-graduação, principalmente para o interior do Brasil.

Para isso, o programa articula as ações entre as instituições públicas de ensino superior e os governos municipais e estaduais. Todos os cursos recebem certificado, sendo que o diploma de ensino superior EAD tem a mesma validade de um curso ministrado presencialmente e sairá com o nome da universidade ministrante.

(N.Com)


Selecione sua cidade

Cascavel | Londrina