Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

UAB divulga vestibular para tecnólogo em Gestão Pública

26/06/17 às 16:59 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Para divulgar o vestibular de tecnólogo em Gestão Pública ofertado pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), na modalidade ensino à distância (EAD), através do programa Universidade Aberta do Brasil (UAB), a secretária municipal de Recursos Humanos, Margarteh Socorro de Oliveira, receberá a visita de jornalistas da Unicentro. O encontro será nesta terça-feira (27), às 14 horas, no gabinete da secretária, localizado no segundo andar da Prefeitura de Londrina, na Avenida Duque de Caxias, 635.

Durante a visita, os jornalistas pretendem divulgar as inscrições para o vestibular desse curso, que disponibilizará 100 vagas para Londrina. Elas são destinadas aos servidores públicos municipais, estaduais ou federais que trabalham no Paraná. Para todo o Estado estão sendo abertas 1.800 vagas. Os candidatos a essas vagas devem anexar ao requerimento de inscrição um comprovante de vínculo com órgão público do Estado do Paraná.

Segundo a coordenadora de polo presencial da Universidade Aberta do Brasil em Londrina, Valéria Duarte, é importante divulgar as informações do certame, porque no norte do Estado haverá provas para o vestibular apenas nas cidades de Londrina e Assaí. “Os candidatos inscritos aqui da região devem ficar atentos para o local e horário das provas que serão realizadas apenas em Londrina e Assaí. É uma oportunidade para todos os servidores públicos do Paraná”, frisou.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

As inscrições podem ser feitas pelo www.unicentro.br/vestibular/ead até o dia 2 de julho, ao custo de R$ 90,00. As provas serão realizadas no dia 20 de agosto, no Colégio Estadual Vicente Rijo, na Avenida Juscelino Kubitscheck, 2.302. No ato da inscrição, o candidato deverá informar os dados pessoais, o polo de Educação à distância e a cidade para realizar a prova. O manual do candidato, contendo todas as informações sobre o vestibular, pode ser acessado no link https://goo.gl/g6ivwZ.

Sobre o curso

O curso e os materiais necessários são inteiramente gratuitos. Ele terá duração de dois anos, nos quais os alunos terão acompanhamento de tutores à distância e presenciais. Eles estarão à disposição de segunda a quinta-feira, das 18 às 22 horas, no polo presencial. O curso será ministrado à distância, mas as provas que já estão no calendário escolar serão realizadas presencialmente.

UAB Londrina

A Universidade Aberta do Brasil (UAB) Londrina é resultado de convênio da Prefeitura de Londrina com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), fundação vinculada ao Ministério da Educação.

O sistema por ela utilizado foi criado pelo Ministério da Educação (MEC), em 2005, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos superiores em instituições públicas, seja de graduação ou pós-graduação, principalmente para o interior do Brasil.

Para isso, o programa articula as ações entre as instituições públicas de ensino superior e os governos municipais e estaduais. Todos os cursos recebem certificado, sendo que o diploma de ensino superior EAD tem a mesma validade de um curso ministrado presencialmente e sairá com o nome da universidade ministrante.

(N.Com)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá