Linha 4

Publicidade

UEL: celulares doados pela Receita Federal serão emprestados a alunos

Redação Tarobá News

A Receita Federal entrega nesta nesta terça-feira (4) um lote de mil celulares à Universidade Estadual de Londrina, UEL. Os aparelhos serão cedidos em comodato a estudantes de graduação da UEL, como auxílio emergencial para as atividades remotas. 

As atividades remotas na UEL começaram em 29 de junho. A decisão foi tomada durante reunião virtual entre os membros do CEPE, acompanhada por cerca de 250 professores, estudantes e servidores. As aulas estavam suspensas desde 17 de março passado, por força de Ato Executivo da Reitoria, por conta da evolução dos casos da Covid-19 em Londrina e em todo o território nacional, como forma de evitar a disseminação do vírus.

Dos mais de 13 mil alunos, segundo levantamento da universidade, cerca de 2 mil apresentam alguma dificuldade para as atividades remotas, seja por não possuir equipamento ou por não ter acesso à Internet de qualidade. A entrega dos aparelhos, de acordo com a UEL é apenas a primeira medida para tentar sanar o problema. Outras ações estão sendo tomadas pela administração para solucionar o transtorno com as atividades remotas. 

ENVIE SUGESTÕES, NOTÍCIAS, FOTOS OU VÍDEOS PARA NÓS ATRAVÉS DO WHATSAPP DO TAROBANEWS (43) 99995-1367 E PARTICIPE DO GRUPO PARA RECEBER O RESUMO DE NOTÍCIAS DO DIA CLICANDO AQUI.

COMENTÁRIOS

Publicidade