Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

UEL: Comunidade acadêmica tem até segunda para responder sobre vacinação contra Covid-19

15/01/22 às 11:22 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) prepara o retorno escalonado das atividades presenciais para o dia 24, mas antes deve concluir a pesquisa sobre a vacinação de toda a comunidade acadêmica. O prazo para as respostas termina nesta segunda-feira (17).

Até sexta feira (14), 6.773 cadastros tinham sido preenchidos e 99,17% das pessoas se declararam vacinados. Isso representa 44% do total de estudantes de graduação e pós graduação, servidores e docentes. A comunidade acadêmica tem 21.611 pessoas, sendo 13.149 estudantes de graduação e 4.781 de pós-graduação.

Para os estudantes o questionário está disponível no Portal do Estudante de Graduação. Já os agentes universitários podem acessar o questionário via Portal do Servidor. E pós-graduandos podem acessar o Portal da Pós-graduação. No questionário é possível saber quem tomou a vacina, com quantas doses e por qual razão. Os dados serão avaliados pelos conselhos da UEL. 

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

A UEL salienta que é fundamental que todos respondam ao mapeamento da situação vacinal até segunda-feira e façam a leitura do Plano de Contingenciamento da Covid-19 da UEL, que traz o passo a passo no caso de ocorrência de alguma contaminação entre os membros da comunidade universitária.

Serão obrigatórios o uso de máscaras, higienização das mãos (com álcool gel ou água e sabão) e o distanciamento mínimo razoável. Além dos servidores da prefeitura do campus universitário (PCU), mais 104 profissionais de limpeza foram contratados para reforçar a higienização dos espaços.

RETORNO

O retorno será escalonado a partir de 24 de janeiro. A cada semana a universidade deverá ir aumentando o fluxo de estudantes com aulas presenciais, até o dia 7 de março, quando está previsto o retorno de 100% dos acadêmicos.

Dia 24  -  7.178 estudantes

Dia 31 - 1.412

1º de fevereiro -  211

7 de fevereiro - 2667

14 de fevereiro - 509

21 de fevereiro - 207

7 de março - 326

© Copyright 2023 Grupo Tarobá