Linha 4

Publicidade

UEL: Comunidade acadêmica tem até segunda para responder sobre vacinação contra Covid-19

Redação Tarobá News

Foto: José Fernando Ogura/AEN

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) prepara o retorno escalonado das atividades presenciais para o dia 24, mas antes deve concluir a pesquisa sobre a vacinação de toda a comunidade acadêmica. O prazo para as respostas termina nesta segunda-feira (17).

Até sexta feira (14), 6.773 cadastros tinham sido preenchidos e 99,17% das pessoas se declararam vacinados. Isso representa 44% do total de estudantes de graduação e pós graduação, servidores e docentes. A comunidade acadêmica tem 21.611 pessoas, sendo 13.149 estudantes de graduação e 4.781 de pós-graduação.

Para os estudantes o questionário está disponível no Portal do Estudante de Graduação. Já os agentes universitários podem acessar o questionário via Portal do Servidor. E pós-graduandos podem acessar o Portal da Pós-graduação. No questionário é possível saber quem tomou a vacina, com quantas doses e por qual razão. Os dados serão avaliados pelos conselhos da UEL. 

A UEL salienta que é fundamental que todos respondam ao mapeamento da situação vacinal até segunda-feira e façam a leitura do Plano de Contingenciamento da Covid-19 da UEL, que traz o passo a passo no caso de ocorrência de alguma contaminação entre os membros da comunidade universitária.

Serão obrigatórios o uso de máscaras, higienização das mãos (com álcool gel ou água e sabão) e o distanciamento mínimo razoável. Além dos servidores da prefeitura do campus universitário (PCU), mais 104 profissionais de limpeza foram contratados para reforçar a higienização dos espaços.

RETORNO

O retorno será escalonado a partir de 24 de janeiro. A cada semana a universidade deverá ir aumentando o fluxo de estudantes com aulas presenciais, até o dia 7 de março, quando está previsto o retorno de 100% dos acadêmicos.

Dia 24  -  7.178 estudantes

Dia 31 - 1.412

1º de fevereiro -  211

7 de fevereiro - 2667

14 de fevereiro - 509

21 de fevereiro - 207

7 de março - 326

COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade

Nós usamos cookies teste site para lhe proporcionar a melhor experiência possível lembrando de preferências em visitas anteriores. Clicando em "Aceitar" você aceita o uso de cookies e nossos Termos de Uso.