Linha 4

Publicidade

UEL deve retomar aulas presenciais a partir de 24 de janeiro

Redação Tarobá News

A UEL começou nesta terça-feira (19) o planejamento do segundo semestre do ano letivo 2021. A previsão é o retorno das atividades presenciais a partir de 24 de janeiro, início do próximo ano letivo.

A retomada foi discutida durante reunião virtual com a participação de cerca de 80 professores representando os Colegiados dos 52 cursos de Graduação presenciais, diretores dos nove Centros de Ensino e a equipe técnica. A partir de agora, os Colegiados dos Cursos retomarão seus Planos Especiais de Matriz Curricular analisando as possibilidades de atividades presenciais já para janeiro de 2022.

No próximo dia 9 de novembro a Câmara de Graduação volta a se reunir para definição das orientações gerais para o retorno efetivo das atividades presenciais. 

Durante a reunião a Pró-reitora de Graduação da UEL, professora Marta Favaro, explicou que existe grande expectativa de estudantes e familiares quanto ao retorno das atividades presenciais. Ela informou que a Universidade deve divulgar nos próximos dias a terceira versão do Plano de Contingência contra a Covid-19, que estabelece todo o protocolo sanitário no Campus e nas demais unidades para o atual momento epidemiológico da pandemia.

Segundo a Pró-reitora, as atividades presenciais deverão ocorrer obedecendo todos os protocolos sanitários, como distanciamento entre professores, servidores e estudantes, uso obrigatório de máscaras faciais e de álcool 70%. Ela explicou aos conselheiros que a decisão de retorno das atividades presenciais se justifica a partir da constatação de que praticamente toda comunidade universitária estará com o esquema vacinal completo no início do próximo ano.

(Com Agência UEL)

COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade

Nós usamos cookies teste site para lhe proporcionar a melhor experiência possível lembrando de preferências em visitas anteriores. Clicando em "Aceitar" você aceita o uso de cookies e nossos Termos de Uso.