Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

UEL divulga regras para isenção total e parcial do Vestibular 2021

11/08/20 às 17:32 - Escrito por Da Redação
siga o Tarobá News no Google News!

A UEL divulgou a instrução de serviço que define datas, exigências e condições para estudantes interessados em solicitar a isenção total ou parcial do preço público do Vestibular 2021, que será realizado em fase única em 14 de março do próximo ano, considerando todas as exigências necessárias para evitar a proliferação do Coronavírus. Tem direito à isenção somente estudantes do Ensino Médio da Rede Pública de Ensino.

Conforme INSTRUÇÃO DE SERVIÇO CONJUNTA SEBEC/COPS/PROAF N° 001/2020, os interessados poderão participar por meio do cadastro de Número de Identificação Social (NIS) do CadDúnico ou por Análise Sócio Econômica, que será realizada pelo Serviço de Bem Estar à Comunidade (SEBEC). A Instrução também pode ser acessada no site da Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS). O formulário para solicitação, bem como todas as informações, também poderá ser acessado no portal do SEBEC.

Interessados cadastrados junto ao NIS devem fazer a inscrição no período de 10 a 19 de agosto. O resultado final será divulgado no dia 31 deste mês. O estudante que comprovar a documentação exigida terá direito a 100% de isenção do pagamento da taxa do Vestibular.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

Já os candidatos que pretendem solicitar isenção por meio de Análise Socioeconômica devem fazer a inscrição entre 31 de agosto e 10 de setembro. O resultado final será divulgado no dia 23 de setembro, a partir das 17 horas. Para participar da avaliação, o estudante deverá preencher o formulário eletrônico disponibilizado no portal da Cops. Os interessados deverão enviar os documentos exigidos pela Internet, no formato JPG, PDF ou PNG. Considerando as condições apresentadas e comprovadas, a UEL concederá isenção total, ou descontos 50% e 30% do total do preço público cobrado.

O valor da inscrição inscrição do Vestibular 2021 deverá ser analisado pelo Conselho de Administração, nas próximas semanas. Segundo a professora Sandra Garcia, Coordenadora de Processos Seletivos da UEL, os estudantes devem ficar atentos às exigências contidas na Instrução de Serviço e considerar que todo o processo será realizado de forma eletrônica. Segundo ela, esse procedimento vai garantir que estudantes de todo o país possam fazer a solicitação de isenção ou desconto. No Vestibular 2020 a UEL concedeu 1,5 mil isenções, de um total de 22.601 candidatos inscritos, de todos os estados brasileiros.  

Prova 

De acordo com o formato aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE), na semana passada, o Vestibular terá 36 questões objetivas de Conhecimentos Gerais; 10 de Língua Portuguesa e Literatura e quatro de Língua Estrangeira. Também será aplicada a prova de redação, com tema único.


Agência UEL

© Copyright 2023 Grupo Tarobá