Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Universidade Estadual de Londrina divulga resultado da 1ª fase do Vestibular

20/03/23 às 17:06 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) divulgou, nesta segunda-feira (20), o resultado da 1ª fase do Vestibular 2023. Os candidatos podem conferir a listagem no site da Cops. Desde a última sexta-feira (17), está disponível o gabarito definitivo com as respostas das 60 questões de Conhecimentos Gerais.


A prova foi realizada no último dia 5 em Londrina e em outras quatro cidades do Paraná (Curitiba, Guarapuava, Cascavel e Umuarama). Na próxima sexta-feira (24) será divulgado o Cartão de Inscrição do Candidato, que identificará o local onde os aprovados deverão fazer as provas na 2ª fase. O exame será nos dias 2, 3 e 4 de abril, exclusivamente em Londrina. Segundo a Cops, o ensalamento dos aprovados será definido nos próximos dias, considerando as salas dos Centros de Estudos da UEL, no campus; escolas e universidades públicas e particulares de Londrina.


No dia 2 serão aplicadas as provas de Língua Portuguesa e Literatura em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Redação. No dia 3, os candidatos farão a prova discursiva de Conhecimentos Específicos, na qual cada curso indica três disciplinas. A relação pode ser consultada no Manual do Candidato, no portal da Cops. Para o dia 4 de abril está prevista a prova de Habilidades Específicas para os candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Design Gráfico, Design de Moda e Artes Visuais.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública


Neste processo, estão sendo ofertadas na UEL 3.100 vagas, 2.541 via vestibular e outras 559 por meio do Sistema de Seleção Unificado (Sisu). Os aprovados deverão iniciar as aulas no dia 17 de julho.


Um total de 7.628 candidatos, o que corresponde a aproximadamente 36% do total de 20.819 estudantes inscritos, deixaram de comparecer na primeira fase. O índice, considerado alto, era esperado pela equipe da Cops. Os aprovados deverão iniciar as aulas no dia 17 de julho.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá