Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

UEL é 2ª melhor do PR e 5ª estadual do país por ranking internacional

03/09/20 às 10:35 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A UEL manteve a posição no THE World University Rankings 2021, quando comparado ao ano de 2020. O ranking é organizado pela consultoria britânica Times Higher Education (THE). A UEL é a segunda melhor universidade do estado, atrás apenas da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

A Universidade também se reafirma como a quinta melhor universidade entre as estaduais brasileiras, atrás da Universidade de São Paulo (USP), Universidade de Campinas (UNICAMP), Universidade Estadual Paulista (UNESP) e Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ).

Segundo a professora Elisa Tanaka Carloto, diretora de Avaliação e Informação Institucional da Pró-Reitoria de Planejamento (PROPLAN), a UEL está na faixa 1001+. “A UEL se destaca na categoria ensino, o que denota a qualidade dos cursos de graduação da instituição, do esforço e do empenho de todo corpo docente, discente e técnico”.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

Indicadores – Conforme a professora, os indicadores do THE World University Rankings agrupam itens de avaliação em cinco áreas: a) ensino (ambiente de aprendizagem); b) pesquisa (volume, receita e reputação); c) citações (influência da pesquisa); d) indústria (transferência de conhecimento) e e) perspectiva internacional (funcionários, alunos e pesquisa).

(Agência UEL)

ENVIE SUGESTÕES, NOTÍCIAS, FOTOS OU VÍDEOS PARA NÓS ATRAVÉS DO WHATSAPP DO TAROBANEWS (43) 99995-1367 E PARTICIPE DO GRUPO PARA RECEBER O RESUMO DE NOTÍCIAS DO DIA CLICANDO AQUI.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá