Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

UEL elabora plano de contingência para coronavírus

13/03/20 às 07:46 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Um Grupo de Trabalho para elaborar um Plano de Contingência para o coronavírus. Este é um dos resultados da reunião realizada nesta quinta-feira (12), pela manhã, no gabinete da Reitoria da Universidade Estadual de Londrina (UEL), que publicou uma nota sobre a doença. A reunião foi comandada pelo vice-reitor Décio Sabbatini. Confira Nota.  

Participaram da reunião representantes da Pró-reitoria de Graduação (PROGRAD), Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG), Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Sociedade (PROEX), Pró-reitoria de Administração e Finanças (PROAF), Pró-reitoria de Planejamento (PROPLAN), Pró-reitoria de Recursos Humanos (PRORH), da Procuradoria Jurídica (PJU), de representantes do Serviço de Bem-Estar à Comunidade (SEBEC) e da 17ª Regional de Saúde.

O vice-reitor da UEL, Décio Sabbatini, afirma que a universidade está atenta à situação provocada pelo coronavírus e que o Plano de Contingência vai estabelecer as regras para enfrentamento de uma epidemia da doença. "Precisamos estar o mais preparados possível", diz o vice-reitor. O professor Décio Sabbatini informa as medidas de prevenção que podem ser tomadas. Confira o vídeo.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

O reitor da UEL, Sérgio Carvalho, está em Curitiba onde participa de encontros nas secretarias estaduais para tratar do coronavírus e também da dengue. O professor afirma que o momento epidemiológico da UEL e do Paraná é diferente daquele registrado em outras universidades brasileiras. Confira o áudio.

A chefe da 17ª Regional de Saúde, a enfermeira Maria Lúcia da Silva Lopes, pediu que as pessoas compartilhem somente informações de órgãos oficiais como secretarias de Saúde dos municípios, do Estado e do Ministério da Saúde. Informações falsas podem gerar pânico desnecessariamente. No Paraná, há 49 casos suspeitos, sendo seis confirmados da doença, cinco de Curitiba e um da região de Cianorte.

Maria Lúcia da Silva Lopes lembra que nos municípios da 17ª Regional de saúde há três casos em investigação, ou seja, aguardando resultado dos exames que estão sendo realizados no Laboratório Central (LACEN) do Estado. A enfermeira reforça que são  necessárias medidas de prevenção da doença, principalmente, a lavagem das mãos, evitar aglomeração e ingerir líquidos. Confira o áudio.

A chefe da 17ª Regional lembra, também, que as pessoas precisam ficar atentas aos sintomas de uma gripe, manter os locais arejados. Segundo ela, não há nenhuma orientação da Secretaria de Estado da Saúde, no momento, para a suspensão de atividades ou cancelamento de eventos.

Com Agência UEL

© Copyright 2023 Grupo Tarobá