Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

UEL está entre 50 instituições com mais depósitos de patente de invenção

17/10/21 às 13:10 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A UEL está entre os institutos de pesquisa que mais depositaram pedidos de Propriedade Intelectual no ano passado, de acordo com ranking divulgado no início deste mês pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), na sua lista anual de maiores depositantes. 

A UEL ficou na 19ª posição com 29 depósitos de patente de invenção no período analisado. O ranking inclui ativos como modelos de utilidade, marcas, desenhos industriais e softwares. A lista completa pode ser acessada no portal do INPI.

Entre as patentes de invenção, considerando os depositantes residentes, o ranking é liderado pela Universidade Federal de Campina Grande, com 96 solicitações, seguida pela Petrobrás (79) e pela Universidade Federal da Paraíba (74). 

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

Entre as 50 instituições que aparecem nesse ranking, somente a UEL e UFPR, que apresentou 34 pedidos, representam o estado. Já na categoria modelo de utilidade, a Unioeste aparece com sete depósitos, UTFPR com seis e UEM com quatro pedidos.

Para o diretor da Agência de Inovação Tecnológica (Aintec), professor Edson Miura, a UEL ganhou destaque como a Estadual do Paraná a constar do ranking residentes, com 29 pedidos de patentes, um recorde registrado no Escritório de Propriedade Intelectual da Agência. “Isso muito nos orgulha e demonstra que os pesquisadores têm buscado a expertise que dispomos nessa área para garantir apoio e segurança para a proteção de suas pesquisas”, definiu Edson Miura.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá