Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

UEL está entre as melhores universidades da América Latina

12/09/19 às 10:34 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Universidade Estadual de Londrina (UEL), ficou classificada entre as melhores do mundo segundo o World University Rankings 2020 da revista britânica Times Higher Education (THE), uma das mais conceituada no universo acadêmico.

A UEL está entre as 70 melhores universidades da América Latina e entre as 37 melhores do Brasil. No ranking, a instituição cresceu no quesito ensino, ficando na 22ª posição no país. O indicador é composto pela proporção de funcionários, alunos e professores doutores.

O ranking avaliou quase 1,4 mil universidades em 92 países. As notas são baseadas em 13 indicadores que medem o desempenho das instituições em ensino, pesquisa, transferência de conhecimento e perspectivas internacionais.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

No Paraná, outras universidades estaduais como a de Maringá (UEM), Ponta Grossa (UEPG) e do Oeste do Paraná (Unioeste) também foram avaliadas e classificadas entre as melhores.

Segundo o superintendente de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldo Bona, o ranking é reflexo do trabalho desenvolvido nas universidades “As universidades estaduais do Paraná sempre figuram entre as melhores do mundo e da América Latina pela qualidade das atividades de ensino, pesquisa e extensão”, afirmou. “A Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior trabalha para fomentar novas ações e projetos que contribuam para a formação de bons profissionais e de pesquisas inovadoras no Estado”, acrescentou Bona.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá